VÍDEO: Polícia procura homem que agrediu cachorros de rua, em São Luís


Câmera de segurança mostra o momento em que o homem sai de casa e ataca vários cachorros em uma calçada, incluindo o ‘Alvinho’, que é um vira-lata adotado pela comunidade. Homem é flagrado agredindo cachorros de rua, em São Luís
A Polícia Civil está à procura de um homem que aparece em um vídeo agredindo cachorros de rua, no bairro Vinhais, em São Luís. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação criminosa (veja acima). Obs: As imagens são fortes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com o registro da câmera, o caso aconteceu por volta das 20h da última quinta-feira (20), quando um homem sai da própria casa, atravessa uma rua com um objeto na mão e ataca ao menos dois cachorros, que estavam descansando em uma calçada. Um deles é bastante agredido e não consegue levantar.
Após as agressões, o homem recolhe o que parece ser uma saco de lixo (que antes um dos cachorros estava comendo algo dentro) e volta para a própria casa.
“Ele espancou o animal, um vira-lata que é carinhosamente batizado com o nome de Alvinho. É um cão comunitário da região do Vinhais”, afirmou Karina Leda, protetora de animais que ajudou no resgate do cachorro.
Homem é flagrado agredindo cachorros em calçada, em São Luís
Karina Leda
Segundo Karina, o Alvinho foi adotado pelos moradores da região, que estão revoltados com o crime, e com medo do que o homem é capaz de fazer. Um Boletim de Ocorrência (B.O) já foi registrado e o homem está sendo procurado, segundo a Promotoria do Meio Ambiente.
Estado de saúde de Alvinho
Após o caso, Alvinho foi resgatado pelos moradores da região e encaminhado para uma clínica veterinária particular, onde foi diagnosticado com algumas fraturas e corre o risco de morrer. Já o outro cachorro agredido passa bem.
“Alvinho está em tratamento. No raio X, deu uma fratura na coluna … Ele está debilitado e desidratado. A gente está fazendo campanha porque, se eu não consegui arrecadar o valor necessário, eu vou ter que tirar ele da clínica. Isso é fato. Ele ainda está em risco de vida”, conta Karina.
Initial plugin text
Maus tratos a animais é crime
De acordo com o Artigo 32 da Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, quem maltratar animais está sujeito a detenção. Quando se tratar de cão ou gato, a pena de prisão pode ser dois a cinco anos anos, com multa e proibição do agressor ser tutor de animais.
Dia 14 de março é considerado o Dia Nacional dos Animais, uma data que reforça a luta contra os maus-tratos a bichos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.