
No vídeo, o cão caminha determinado, carregando um galho pela boca e não para mesmo com uma pedestre à sua frente. Em um perfil nas redes sociais, a publicação acumula mais de 2 milhões de visualizações. Vídeo de cachorro carregando galho viraliza nas redes
O vídeo gravado em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, e compartilhado pelo funcionário municipal Geraldo Rodrigues Mendes, de 40 anos, viralizou nas redes sociais e já teve milhões de acessos. A pedestre que aparece nas imagens disse que ficou sem reação quando viu o cachorro. (leia mais abaixo).
O registro foi feito na última sexta-feira (21), no viaduto Ayrton Senna, que fica na Vila Corrêa. Mendes retornava para o trabalho depois do almoço, quando a cena chamou a atenção dele.
“A forma com a qual ele subia o viaduto carregando o galho me chamou a atenção pela luta dele e, de repente, vi ele desviando da moça, isso foi o que mais me motivou a postar. A forma como ele se preocupou em não machucar a moça”, explicou Mendes, que é apaixonado por animais.
Só em uma rede social, o vídeo teve mais de 2 milhões de visualizações, 145 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos. Mendes contou que não esperava essa repercussão.
“Fiquei chocado. Porque foi algo muito natural. Vídeo curto, de 17 segundos. Não imaginei que teria esse alcance”, detalhou o morador do bairro Tanquinho, em Ferraz.
“Ele [cachorro] foi no sentido da rua das Américas, onde existe um Hospital Veterinário Municipal”, disse Geraldo.
A caminho do trabalho
Quem também participou do momento inusitado foi Vitória Oliveira, de 18 anos, que estava indo trabalhar quando o cachorro passou por ela e se virou para desviar.
“Me assustei, sim [com o cachorro carregando o galho]. Eu já tinha visto ele e o galho, mas ele não tinha pegado ainda. Aí quando eu estava lá na frente, ele apareceu com o galho”, contou.
Com o vídeo viralizando, ela ficou sabendo que tinha sido gravada após uma colega de trabalho ter falado que viu a cena em uma rede social. Depois, uma outra amiga mandou o vídeo para ela, quando já tinha mais de 1 milhão de visualizações.
“Quando vi, fiquei sem reação. Não acreditei, porque eu tava morrendo de vergonha e achei que ia cair. Eu nunca vi ele [cachorro], mas falaram que ele sempre tá por ali”, disse Vitória.
Cachorro desviou de pedestre enquanto carregava um galho
Reprodução
Veja tudo sobre o Alto Tietê