Empresa de ônibus intermunicipal tem pátio interditado no AC; gerente afirma que viagens não foram interrompidas


Fiscais estiveram na empresa nesta terça-feira (25) e constataram irregularidades no local, como a falta de alvará de funcionamento. Pátio da empresa Trans acreana foi interditado nesta terça-feira (25)
Marcos Vicentti/Secom
A garagem da empresa de transporte intermunicipal Trans Acreana foi interditada por fiscais da prefeitura de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (25). De acordo com o órgão fiscalizador, o motivo do fechamento foi a falta de regularização do alvará de licença para o funcionamento.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Com isso, os veículos que não estavam em funcionamento no momento da interdição não deixaram a garagem. O Ministério Público solicitou que fosse feita a suspensão até que a situação da empresa fosse regularizada. Francisco Mendes, gerente de operações da Trans Acreana, garantiu que as viagens não foram interrompidas mesmo com o bloqueio desta terça.
“Estou aqui na Seinfra [Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana] agora para solicitar a liberação das viagens da noite”, informou ele.
Os ônibus da empresa viajam para Cruzeiro do Sul, passando em Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, e Tarauacá. Os veículos que saíram antes da interdição do pátio, no período da manhã, viajaram normalmente durante o dia.
LEIA MAIS:
VÍDEO: Ônibus intermunicipal tem princípio de incêndio durante trajeto na BR-364
O g1 entrou em contato com a venda de passagens da empresa e averiguou que as passagens estão sendo vendidas normalmente. Segundo o atendente, não recebeu informações sobre a interdição.
No pátio da empresa, que é onde ficam os ônibus e que deveria estar fechado, também informaram que as viagens não foram canceladas e não obtiveram nenhuma orientação para que os ônibus não saíssem do local.
O g1 entrou em contato com a prefeitura de Rio Branco para saber mais detalhes sobre o pedido de interdição, porém até a última atualização dessa reportagem, não obteve resposta.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.