Pátio Limeira Shopping e BRK celebram Dia Mundial da Água com ações educativas


Experiências gratuitas para toda a família promovem a conscientização ambiental Crédito: Divulgação

No sábado, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial de Água. Para alertar sobre os cuidados necessários com a preservação desse recurso indispensável, o Pátio Limeira Shopping se uniu à concessionária BRK em uma programação repleta de experiências para toda a família. As atividades serão realizadas no sábado, 22, e no domingo, 23, das 12h às 20h.
No espaço montado pela concessionária no piso térreo, próximo ao Outback, o público poderá conhecer o Lab. Móvel, veículo equipado e utilizado em análises de qualidade da água realizadas todos os dias, e realizar uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) com o uso de óculos de realidade virtual. Será possível conhecer todo o caminho que a água percorre até chegar às torneiras das casas.
Além disso, um jogo de tabuleiro gigante com temática ambiental vai divertir crianças e adultos e um quiz (jogo de perguntas e respostas) vai testar, no final do circuito, os conhecimentos adquiridos pelos participantes. A proposta é, ao longo do percurso, explicar e demonstrar como se dá o processo desde a captação da água nos mananciais que abastecem Limeira – o rio Jaguari e ribeirão Pinhal – até chegar aos hidrômetros dos imóveis da cidade. Isso inclui os tratamentos pelos quais a água bruta passa e os testes de qualidade feitos com ela já tratada e pronta para o consumo.
“A conscientização se dá por meio do conhecimento. Por isso, nada melhor do que esse contato próximo com os técnicos da concessionária para reforçar ao público a riqueza que a água significa para a humanidade”, destaca Sibelly Paganotti, coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping.
Toda a ação foi elabora de forma lúdica com o intuito de promover a conscientização ambiental e demonstrar, na prática, como é feito o tratamento e atestada a qualidade da água distribuída aos limeirenses. O evento no Pátio Limeira Shopping faz parte das comemorações dos 30 anos da concessão do serviço de água e esgoto do município para a iniciativa privada. Pioneira, Limeira foi o primeiro município brasileiro a adotar o modelo e, três décadas depois, colhe os frutos de ser uma das melhores cidades do país quando se trata de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
De acordo com o Ranking do Saneamento, estudo realizado todos os anos pelo Instituto Trata Brasil, Limeira é a quarta melhor de todo o país entre os municípios com mais de 100 mil habitantes quando o tema é saneamento básico. Limeira hoje tem 100% da área urbana atendida com cobertura de abastecimento de água de qualidade e de coleta e tratamento de esgoto.
Além disso, a cidade possui um dos menores índices de perdas de água tratada do país, com 19,73%, muito abaixo dos 37,78% que representam a média nacional. No início da concessão, em 1995, o volume de água tratada perdida em Limeira superava os 50%.
Sobre o Pátio Limeira Shopping
Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Polo Wear, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação (destaque para Starbucks) e quatro restaurantes (Outback, Coco Bambu – em breve, Pizza Hut e Botequim do Chopp) e o cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores.
Site: www.patiolimeira.com.br
Instagram: Pátio Limeira Shopping
Facebook: Pátio Limeira Shopping
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.