Casal capixaba que morreu na BR-060 passava férias no Mato Grosso do Sul


A filha do casal, de cinco anos, foi levada para um hospital da região em estado grave. Henrique Brandão era funcionário do Banestes, em Cachoeiro de Itapemirim. Dois carros bateram de frente na BR-060, em Cidrolândia, Mato Grosso do Sul.
Michelle Machado/TV Morena
O superintendente do Banestes da região Sul do Espírito Santo morreu em um acidente em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (13). Henrique Brandão passava férias com a família. A esposa dele também morreu e a filha do casal ficou gravemente ferida.
A menina de cinco anos sofreu um traumatismo craniâno e várias fraturas pelo corpo. Ela foi internada no setor de Ortopedia para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), da Santa Casa de Campo Grande, e o estado de saúde é grave.
O acidente envolveu dois carros e aconteceu na BR-060, em Sidrolândia, a cerca de 30 quilômetros da capital mato grossense Campo Grande. O carro do casal capixaba foi parar em um matagal após a batida.
Henrique tinha 40 anos e Mary Angela Soares Brandão, 43. Eles morreram no local. Ele trabalhava no Banestes e havia se mudado para Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, no fim de 2017.
A família havia chegado na sexta-feira em Mato Grosso do Sul e, provavelmente, alugou o carro para seguir viagem.
No outro carro envolvido no acidente estava uma médica de Campo Grande, que voltava para casa. Ela sofreu ferimentos leves e foi socorrida em uma unidade de saúde.
A suspeita é de que um dos carros tenha tentado fazer uma ultrapassagem. Os veículos bateram de frente.
Ainda não há informações sobre quando os corpos da vítimas vão ser levadas para o Espírito Santo.
O Banestes lamentou o falecimento do superintendente Henrique Brandão e da esposa. “O Banco manifesta o sentimento de solidariedade à dor da família e também dos amigos do trabalho, onde ele atuou por mais de 10 anos”, diz a nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.