Aracaju registra mais de 7,3 mil casos de síndromes gripais e reabre Centro de Triagem


O centro é um serviço porta aberta e dispõe de salas de triagem e observação, farmácia, consulta médica e testagem para detecção da Covid-19. Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal
Marcelle Cristinne/PMA/arquivo
Este ano, 7.311 casos de síndromes gripais foram registrados em Aracaju. Por causa do alto número de casos, o Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal será reaberto a partir desta quarta-feira (6) e funcionará das 7h às 19h, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O centro é um serviço porta aberta e dispõe de salas de triagem e observação, farmácia, consulta médica e testagem para detecção da Covid-19. No local, também serão tratadas as arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.
Quando procurar assistência?
Segundo a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, é importante procurar o serviço quando existir sintomas como garganta inflamada, tosse, espirro, coriza, febre e dor no corpo.
“Além do Centro, o atendimento de casos de síndromes gripais também continua sendo ofertado nas Unidades de Saúde da Família. Já os pacientes com casos mais graves são assistidos no Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, na zona Sul de Aracaju, e no Hospital Nestor Piva, que fica localizado no bairro 18 do Forte, zona norte da cidade”, destaca a secretária.
Acesso ao Centro
O Centro fica localizado na Rua José de Carvalho Cunha, 219, Bairro Coroa do Meio. Para ter acesso, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.