Mais dois presos que fugiram do Presídio de Santa Luzia são recapturados; três seguem foragidos


Ao todo, nove detentos escaparam da unidade prisional na última quinta-feira (29). Vitor Gabriel de Oliveira Simões (esquerda) e Wilbert Eduardo Melo da Silva (direita) foram recapturados
Divulgação/Sejusp
Mais dois presos que fugiram do Presídio de Santa Luzia, na Grande BH, foram recapturados nesta segunda-feira (4). Ao todo, nove detentos escaparam da unidade prisional na última quinta-feira (29), e três seguem foragidos.
Segundo a Polícia Militar (PM), Vitor Gabriel de Oliveira Simões, de 20 anos, e Wilbert Eduardo Melo da Silva, de 22 anos, foram encontrados na Vila Ferraz, em Santa Luzia. A corporação chegou ao local depois de uma denúncia anônima e montou uma operação para prendê-los.
Na manhã do último domingo (3), João Batista Freire Rodrigues Filho, de 34 anos, foi recapturado enquanto circulava pelo município de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outros três fugitivos foram presos na semana passada.
João Batista Freire Rodrigues Filho fugiu do Presídio de Santa Luzia
Sejusp/ Divulgação
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que três homens são procurados neste momento:
Kelven Rodrigues Reis, 18 anos
Kelven Rodrigues Reis fugiu do Presídio de Santa Luzia
Sejusp/ Divulgação
Walace Lima Gonçalves, 22 anos
Walace Lima Gonçalves fugiu do Presídio de Santa Luzia
Sejusp/ Divulgação
Deivid Antônio de Souza, 35 anos
Deivid Antônio de Souza fugiu do Presídio de Santa Luzia
Sejusp/ Divulgação
Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro dos foragidos pode denunciar anonimamente pelo telefone 181.
Fuga de presídio
Detentos escapam do Presídio de Santa Luzia
Reprodução/TV Globo
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os presos escaparam durante o banho de sol, e a circunstâncias da fuga estão sendo apuradas. A unidade prisional não tem circuito de câmeras.
“Tudo indica que eles tomaram acesso ao muro da escola, isso está sendo apurado ainda. […] Eles violaram a tela, que serve para impedir o acesso de materiais ilícitos, o acesso por drone, e conseguiram escalar o muro e empreender fuga”, disse o superintendente de Segurança de Polícia Penal, Luciano Cunha.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.