operacao valeria salvador

Um homem morreu após um confronto em uma operação conjunta das policiais federais, militares e civis na manhã desta segunda-feira (4), no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele era um dos alvos da ação.
Em nota, a Secretaria da Educação de Salvador (Smed) informou que por causa da sensação de insegurança no bairro de Valéria, 944 alunos das escolas municipais São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida estão com as atividades suspensas.
Segundo a Polícia Civil, dois fuzis, drogas, além de dois carros com restrição de roubo foram apreendidos nas primeiras horas da ação policial. Acampamentos, com uma prensa e reservatórios de água utilizados para armazenar drogas, foram desarticulados no meio da mata.
De acordo com a polícia, o objetivo das ações é o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de grupos criminosos envolvidos no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé e do ferimento grave a um policial civil, em setembro do ano passado.
Participam da Operação Responsio os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro(Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.