Adolescente é apreendido após primo morrer com tiro acidental de espingarda durante brincadeira


Ele contou em depoimento que estava com os irmãos menores e dois primos chegaram para brincar. O adolescente teria tentado tomar a arma de um deles para guardar quando o disparo aconteceu. Polícia Civil Tocantins
SSP/Divulgação
Um adolescente de 14 anos fez um disparo de arma de fogo e acabou matando o próprio primo de forma acidental, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu uma fazenda na zona rural de Campos Lindos, no norte do Tocantins, na segunda-feira (22).
Segundo a Polícia Civil, o menor estava manuseando uma espingarda quando aconteceu o disparo acidental. A bala atingiu o rosto do menino mais novo.
Ele contou em depoimento que estava com os irmãos menores e dois primos chegaram no local para brincar. Os mais novos pegaram a espingarda que estava na casa e quando o adolescente de 14 anos tentou tomar a arma de um dos primos aconteceu o disparo acidental que matou a vítima.
Por causa do desespero, ele acabou fugindo para a casa da mãe, que fica na cidade de Balsas, no Maranhão. Mas foi apreendido à noite, em um povoado da cidade, conforme a polícia.
O adolescente foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde o caso foi registrado nesta terça-feira (23).
LEIA TAMBÉM:
Idoso morre e mulher fica ferida após carro atingir moto em avenida
Indígena de 11 anos está desaparecido há três dias na Ilha do Bananal; Bombeiros usam drones nas buscas
O menor deve responder por ato infracional análogo a homicídio culposo e depois de prestar depoimento foi liberado. Por deixar a arma em local de fácil acesso, o pai do adolescente também será responsabilizado, mesmo que em liberdade, pela morte do menor. A delegacia de Campos Lindos vai acompanhar o caso.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.