Gene Hackman e a mulher são encontrados mortos em casa


O ator tinha 95 anos e a pianista Betsy Arakawa, 64. Na quarta-feira (26), o casal foi encontrado morto em casa, no Novo México, ao lado do cachorro, também sem vida. Eles estavam em cômodos diferentes. Uma hipótese é a de vazamento de gás. Gene Hackman e a mulher são encontrados mortos em casa
Reprodução/TV Globo
O ator americano Gene Hackman e a mulher foram encontrados mortos dentro de casa. Hackman tinha 95 anos.
Dizem que o filme “Operação França” mostrou a Hollywood, em 1971, como se faz uma cena de perseguição. No volante, estava Gene Hackman, conhecido como o “faz tudo mais talentoso do cinema” porque interpretou com maestria protagonistas e coadjuvantes. Heróis e vilões. Fez mais de 80 filmes.
Hackman nasceu em 30 de janeiro de 1930, em San Bernardino, na Califórnia. Cresceu em um lar marcado pela violência do pai. Aos 16 anos, mentiu a idade para se alistar no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Só depois decidiu que queria ser ator.
Na escola de atuação, ficou amigo do então estudante e hoje astro Dustin Hoffman. Só que os dois foram expulsos. Eles foram colocados em uma categoria: “dos que menos têm chance de ter sucesso”. E decidiram ir para Nova York, que é a cidade conhecida por ser “onde poucos conseguem triunfar”.
Foi em uma escola em Nova York que reconheceu o talento que tinha nas mãos. O primeiro sucesso foi “Bonnie and Clyde”, aos 36 anos. Ali, já foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Por causa daquele filme com a cena famosa de perseguição, Hackman – dessa vez protagonista – venceu o primeiro Oscar, em 1972 e disse o seguinte:
“O prestígio de um Oscar significa que você fez alguns filmes que deram algum dinheiro, e eles podem continuar apostando em você”.
E as apostas continuaram. Em 1973, foi dirigido pelo aclamado cineasta Francis Coppola em “A Conversação”. Depois, transformou Lex Luthor, o arqui-inimigo do Homem de Aço, em um vilão carismático e manipulador em “Super-Homem, o Filme”, de 1978.
Hackman foi importante em cada década em que atuou. Famoso por personagens autoritários, de humor e caráter ambíguos. Nos anos 1980, foi indicado de novo ao Oscar de melhor ator pelo filme “Mississippi em Chamas”, sobre agentes do FBI que investigam crimes de supremacistas brancos. Em 1993, levou a estatueta de melhor ator coadjuvante pelo papel do xerife Little Bill Dagget, em “Os Imperdoáveis”. Anunciou a aposentadoria em 2004.
Ele era casado com a pianista Betsy Arakawa desde 1991. Na quarta-feira (26), o casal foi encontrado morto em casa, no Novo México, ao lado do cachorro, também sem vida. Eles estavam em cômodos diferentes. Policiais encontraram comprimidos espalhados no banheiro. Segundo uma testemunha, a porta da casa estava aberta. A polícia disse que não suspeita de crime neste momento e vai seguir com a investigação para determinar a causa das mortes. Uma hipótese é a de vazamento de gás.
Hackman tinha 95 anos e Betsy, 63. Uma vez, em uma entrevista, ele disse que astros mesmo eram atores como Robert Redford e Paul Newman. Hackman falava como a estrela que não sabe o quanto brilha.
LEIA TAMBÉM
Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA
Caso Gene Hackman: Xerife não descarta nenhuma hipótese nas mortes e afirma que outros dois cães sobreviveram
Famosos lamentam mortes de Gene Hackman e da esposa
Gene Hackman: relembre carreira do ator em FOTOS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.