Jovem é presa por transportar ilegalmente um macaco-prego em Ourinhos


A equipe da PRF abordou uma caminhonete, ocupada por uma família da capital paulista, e flagrou o animal, inicialmente identificado como um cachorro, dentro de uma caixa de transporte. Jovem é presa por transportar ilegalmente um macaco-prego em Ourinhos
Uma jovem de 19 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (27) em Ourinhos (SP) por tentar transportar ilegalmente um macaco-prego.
A abordagem ocorreu no km 345 da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificaram inconsistências nos documentos apresentados pela suspeita.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A equipe da PRF abordou uma caminhonete, ocupada por uma família da capital paulista, e flagrou o animal, inicialmente identificado como um cachorro, dentro de uma caixa de transporte.
Ao perceberem que se tratava de um macaco-prego, os policiais solicitaram a documentação que, após análise, revelou indícios de falsidade.
A jovem foi presa e levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde foram registrados os crimes de uso de documentos falsos, com pena prevista de até cinco anos de reclusão, e de transporte irregular de animal silvestre, que prevê detenção de até um ano.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para garantir o destino adequado ao macaco, que foi encaminhado à Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass).
Jovem é presa transportando macaco-prego com documentos falsos em Ourinhos
Polícia Federal/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.