Oruam é preso em flagrante após polícia encontrar foragido da Justiça na casa dele


A operação desta quarta não tem relação com o episódio da semana passada, quando Oruam foi preso após fazer manobras arriscadas na Barra da Tijuca. Desta vez, o artista é investigado por ter atirado em um condomínio em SP no fim do ano passado. Casa do rapper Oruam é alvo de mandado de busca e apreensão
O rapper Oruam foi preso em flagrante em uma operação nesta quarta-feira (26) da Polícia Civil do RJ. Na casa dele, no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, policiais também encontraram Yuri Pereira Gonçalves, foragido da Justiça por organização criminosa, e o recapturaram.
A prisão desta quarta não tem relação com o episódio da semana passada, quando Oruam foi preso após fazer manobras arriscadas na Barra da Tijuca (relembre abaixo). Desta vez, o artista é investigado por ter atirado a esmo em um condomínio em SP no fim do ano passado.
Oruam foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, “após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas”, segundo a polícia.
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram cumprir mandados de busca e apreensão contra Oruam e contra a mãe dele, Márcia Nepomuceno, expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP).
Segundo as investigações, o filho do traficante Marcinho VP fez um disparo em um condomínio em Igaratá (SP) no dia 16 de dezembro. A Justiça, então, determinou a busca dessa arma. Não há mandados de prisão contra o rapper nesse inquérito.
Policiais encontraram uma pistola 9 mm na casa de Oruam. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia se essa foi a arma disparada em SP. Os agentes ainda recolheram armamento de airsoft e simulacros.
Oruam é o nome artístico do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos chefes do Comando Vermelho. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
Material apreendido na casa de Oruam
Reprodução/TV Globo
Foragido da Justiça
Fortuitamente, a DRE encontrou na casa de Oruam um homem procurado por organização criminosa.
A TV Globo apurou que o foragido tem ligação com o tráfico de drogas do Complexo da Penha. Não se sabia por que esse homem estava com o artista.
Policiais estiveram na casa da mãe dele, Márcia Nepomuceno, no Pechincha, na Zona Oeste do Rio.
Homem preso na casa do rapper Oruam
Reprodução/TV Globo
Casa do rapper Oruam, no Joá, Zona Oeste do Rio
Reprodução/TV Globo
Prisão há 1 semana
Adicionar aos favoritos o Link permanente.