Justiça barra novamente aumento da tarifa de ônibus em Manaus


Juíza determinou que a prefeitura apresente estudos detalhados para justificar a medida. A decisão saiu no início da tarde, e o município tem até sexta-feira (28) para entregar a documentação à Justiça. Passe Livre Estudantil dá direito a meia-passagem em ônibus de Manaus
João Viana/Semcom
A Justiça do Amazonas decidiu, nesta terça-feira (25), manter a suspensão do aumento da tarifa de ônibus em Manaus. Pela segunda vez, a prefeitura tentou reverter a decisão para reajustar o valor da passagem, mas não obteve sucesso.
No dia 14 de fevereiro, a juíza Etelvina Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, suspendeu o reajuste que elevaria a tarifa de R$ 4,50 para R$ 5.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A decisão atendeu a uma ação do Ministério Público contra a Prefeitura de Manaus e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que apontou falta de transparência e ausência de estudos técnicos que justificassem o aumento.
Quatro dias depois, a desembargadora Mirza Cunha confirmou a suspensão. Na época, ela destacou que a decisão não era definitiva e poderia ser revista após uma análise técnica do reajuste.
Nesta terça, a juíza Etelvina Braga reafirmou a suspensão do aumento e determinou que a prefeitura apresente estudos detalhados para justificar a medida. A decisão saiu no início da tarde, e o município tem até sexta-feira (28) para entregar a documentação.
A juíza também agendou para 6 de março uma audiência de conciliação com representantes do MPAM e da Prefeitura de Manaus para definir o futuro da tarifa de ônibus na capital.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.