‘Estava acelerando demais’, diz criança atropelada junto com 4 amigos por motorista embriagado no interior de SP


Outra criança que estava no local disse que motorista estava com olhos vermelhos. Exame apontou que ele consumiu bebida alcoólica Rapaz que atropelou crianças em rua de Limeira estava ‘acelerando demais’, diz vítima
Uma garota que estava no local onde um motorista de 23 anos atropelou cinco crianças, em Limeira (SP), na noite de domingo (23), afirmou que ele estava “acelerando demais” e passou pelo local várias vezes antes do acidente. Outra menina afirmou que ele estava com olhos vermelhos.
Exame apontou que o motorista tinha bebido. O rapaz foi preso e as crianças receberam alta após atendimento médico.
VEJA TAMBÉM:
VÍDEO: novas imagens mostram momento em que motorista embriagado atropela 5 crianças no interior de SP
“O carro bateu e ainda bateu no outro carro que estava estacionado e derrubou a árvore. Acho que ele passou umas cinco vezes, porque ele estava acelerando demais. Ele tava passando aqui, a gente decidiu parar de brincar, porque a gente tava brincando ali de rouba bandeira. A gente começou a conversar ali e depois foi pra lá, que aconteceu tudo”, relembra a menina.
“Ele estava com olho vermelho. Ele estava tentando escapar. O menino tirou a chave dele, pra ele não escapar”, conta outra garota de 11 anos.
Motorista embriagado atropela 5 crianças em Limeira
A mãe de duas vítimas disse que o motorista não “estava normal”.
“Em nenhum momento ele não falou nada. Dava pra ver, aparentemente, que ele não estava normal. Sorte que a moça ajudou ele, que ele ficou trancado na casa dela. Agora fica aquele trauma pra eles. Eles não vão mais querer brincar na rua por medo de acontecer novamente […] Se a pessoa bebe, se a pessoa faz uso de drogas porque vai pegar carro para dirigir?”, questiona.
Crianças vão precisar de repouso e tratamento
Pai de um garoto de 10 anos que foi atingido e teve ferimentos nos braços, pernas, ombro e rosto, Aírton Miguel do Nascimento descreveu que a recuperação requer cuidados.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
“Estado dele tem que ter muito cuidado e ficar de repouso por cinco dias com cuidado total e fazer o medicamento certinho para recuperar”, contou.
Câmeras mostram momento em que motorista embriagado atropela 5 crianças no interior de SP
Arquivo pessoal
Já um menino de 11 anos recebeu alta após madrugada inteira de exames
“Nós estava na frente da casa e ouviu o estouro. Aí nós foi correndo e eles estavam lá com pé machucado, sangrado e foi um grande susto. Vai ficar uns dias sem ir na escola porque não tem como, e cuidar agora. É revoltante porque poderia ter virado uma tragédia, cinco crianças mortas”, lamentou a mãe dele, Tatiana Moura de Oliveira.
Pai de uma das vítimas, Wesley Santos pede justiça.
“Cheguei lá e todas as crianças no chão. Fiquei sem entender nada. Cuidei das crianças que estavam machucadas, fiquei olhando eles, depois eu vi quem causou. É triste de ver isso aí. O que eu peço é justica com esse cara”.
Motorista embriagado atropela cinco crianças em Limeira; homem foi detido
Relembre o caso
Cinco crianças, com idades entre 8 e 12 anos, foram atropeladas por um motorista embriagado, em Limeira (SP), na noite deste domingo (23). Uma das crianças ficou presa embaixo do veículo.
As imagens mostram as crianças conversando na rua quando o motorista, que estava parado ao fundo, acelerou e as atingiu. O atropelamento ocorreu na Rua Jéssica Fernanda Dalcol, no bairro Parque Pompeu.
Com o impacto, duas das vítimas ficaram gravemente feridas. As outras três foram atingidas de raspão.
Estado de saúde
Segundo informações da Polícia Militar, uma das crianças ficou internada na Santa Casa de Limeira e a outra foi encaminhada para fazer exames complementares de tomografia de crânio e tórax.
Mas, na tarde desta segunda-feira (24), todas crianças receberam alta.
Fuga
O motorista, que tem 23 anos, fugiu do local, mas foi detido em uma casa. Ele passou pelo exame do bafômetro, que constatou 0,44 mililitros de álcool no organismo.
Com isso, o suspeito foi conduzido à delegacia e foi preso em flagrante. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e tentativa de homicídio pela Delegacia Seccional de Limeira.
Em audiência de custódia, nesta segunda-feira (24), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Isso significa que o motorista permanece detido enquanto as investigações prosseguem.
Peritos e o Instituto Médico Legal (IML) atuaram no caso. O carro foi apreendido.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.