Preso por assassinar ex a tiros invadiu apartamento após escalar prédio em SC, diz polícia


Na casa estavam apenas as sobrinhas da vítima, de 3 e 10 anos, que foram trancadas em quarto e obrigadas a chamarem a tia de volta, segundo a Polícia Civil. Ela morava no 2º andar. Jovem de 25 anos é morta a tiros em apartamento de SC; ex-namorado suspeito fugiu
Reprodução/Redes Sociais
O suspeito de matar a tiros a ex-companheira Samara Greiner da Silva, 25 anos, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, entrou no apartamento da vítima pela janela após escalar o prédio onde ela morava. Ele deixou marcas da escalada na parede, segundo a Polícia Civil (foto abaixo).
Quando invadiu, estavam apenas as sobrinhas da jovem, de 3 e 10 anos, na residência, segundo a polícia. Elas foram trancadas em um quarto e a mais velha ameaçada a chamar a tia de volta para a casa. O suspeito, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (24), após 37 horas de buscas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ao receber a mensagem pedindo que voltasse para o apartamento, Samara retornou imediatamente e foi alvejada na cabeça e no tórax. Imagens do circuito interno do prédio flagraram a chegada (vídeo abaixo).
Marcas da escalada ficaram nas paredes do prédio em Chapecó
Polícia Civil/ Divulgação
Câmera flagrou o momento em que jovem chega em prédio antes de ser assassinada em SC
Investigação
Segundo o delegado regional de Chapecó, Rodrigo Moura, o homem invadiu o apartamento por volta das 22h30 de sábado. Imagens de câmera de monitoramento mostram que ela chegou no prédio às 22h42.
“Quando a vítima ingressou no apartamento, foi surpreendida pelo autor, que em poucos segundos efetuou pelo menos quatro disparos de um revólver. Esses disparos atingiram a vítima na cabeça e também no tórax”, detalhou.
Após cometer o crime, o suspeito deixou o corpo da vítima no apartamento com as crianças e fugiu.
“Ele a matou e saiu. Mas ele não conseguiu sair pela porta de vidro [do hall de entrada do prédio], ela estava chaveada. Então, ele retornou e possivelmente saiu pelo mesmo lugar [de onde entrou]”, informou.
Responsável pela investigação, o delegado Deonir Moreira Trindade informou quer ouvir as crianças, por meio de depoimento especial, para entender o que aconteceu no interior do imóvel. Elas não se feriram.
A vítima tinha uma medida protetiva contra o homem, solicitada e deferida em 18 de fevereiro, por causa de ameaças.
A Polícia Civil suspeita de que a motivação do crime tenha a ver com ciúmes. Os dois estiveram em uma união estável por cerca de três anos. Em 4 de fevereiro, no entanto, ela decidiu terminar o relacionamento, segundo a polícia. O suspeito não havia sido ouvido formalmente até as 15h.
Prisão
Arma e drogas foram apreendidas com o suspeito em SC
Polícia Civil/ Divulgação
O suspeito foi encontrado e preso preventivamente nesta segunda-feira em uma casa na área rural de Xanxerê, na mesma região do crime. No local também foi encontrado um pacote com drogas.
“[A arma] estava numa fossa na frente da casa. Dentro da fossa, a arma já estava no fundo e a droga estava mais para cima boiando”, esclareceu Trindade.
Segundo a Polícia Civil, o investigado possui prisões anteriores por crimes como ameaça, descumprimento de ordem judicial, falsa identidade, apropriação indébita, furto e posse e porte ilegal de arma de fogo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.