VÍDEO: prefeito de Vitória é agredido no rosto em confusão e cai no meio da avenida durante desfile de escola de samba no ES


Agressão e confusão generalizada aconteceu durante o desfile da Mocidade Unida da Glória (MUG), no Sambão do Povo, em Vitória. Segundo o chefe do Executivo, ele teria tentado apartar uma briga. Prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini é agredido no rosto e cai durante desfile de samba
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi agredido no rosto na segunda noite dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. Por volta das 3h deste domingo (23), o chefe do Executivo da Capital levou um golpe durante uma confusão, acabou se desequilibrando e caindo no Sambão do Povo, local onde acontecem os desfiles.
A agressão e confusão generalizada aconteceu durante a apresentação da Mocidade Unida da Glória (MUG), quarta escola a desfilar.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A briga foi registrada em vídeo (veja acima). Nas imagens, é possível ver o momento em que o prefeito discute com um homem e tenta gravá-lo com o celular. O homem, de camisa azul escura (tipo abadá), pega o aparelho da mão de Pazolini.
Depois disso, começa uma confusão generalizada. O prefeito ainda se aproxima do homem e tenta pegar o celular da mão dele. É nesse momento em que uma mulher chega e acaba acertando o rosto de Pazolini com o que parece ser uma peça de roupa. O prefeito se desequilibra e cai no meio da pista com a mão no rosto.
Momento em que homem (de abadá azul escuro) é contido por seguranças
Reprodução
Após a confusão, o homem que discutiu com Pazolini foi imobilizado por pessoas que estavam ao redor da briga e, em seguida, deixou o local.
Em conversa com o g1 logo após o ocorrido, Pazolini disse que um militar teria agredido uma funcionária do governo do estado. O prefeito, então, teria tentado apartar. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o militar estaria armado.
Lorenzo Pazolini é atingido no rosto e cai no Sambão do Povo
Reprodução
A confusão teria começado quando uma mulher, que teria sido agredida, disse que o homem (que seria militar) estaria tentado acessar uma área restrita do Sambão do Povo e foi contido pelos seguranças. Mas quando o homem insistiu em entrar no local proibido, ela teria segurado a camisa dele.
“Nisso, ele virou e me bateu, a camisa rasgou e arma ficou à mostra”, relatou a mulher agredida, que pediu para não ser identificada. Ainda de acordo com a mulher, o militar queria transitar pelo corredor da impressa, porém ele não estava autorizado.
“O segurança foi abordá-lo para informar que ele não podia e ele, por já estar alterado, queria passar a todo custo”, disse. Na confusão, ele, inclusive, teria dado um soco e mordido o braço de um segurança, ainda segundo ela.
Após a camisa do militar se rasgar e os seguranças notarem que ele estava armado, a equipe do prefeito teria ido até ele, para contê-lo.
“Pazolini estava gravando para tentar provar o ocorrido, enquanto a equipe dele estava ao redor para tentar conter o militar. Foi a hora que o cara tentou bater no Pazolini”, afirmou a mulher. A agressão contra o prefeito, no entanto, foi feita por uma outra mulher, que apareceu no local, com uma espécie de pano na mão. É ela, também de azul, que atinge o prefeito.
A mulher agredida, que teria dado início à confusão, dirigiu-se a uma delegacia para realizar o exame de corpo de delito. A reportagem tenta contato com o militar envolvido na confusão.
Homem tenta tirar celular da mão de Pazolini
Reprodução
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.