Quatá decreta situação de emergência em saúde pública após aumento nos casos de dengue


Medida foi tomada após o aumento dos casos e a possibilidade de epidemia. Decretos de situação de emergência são realizados no centro-oeste paulista
Adobe Stock
O município de Quatá (SP) decretou situação de emergência em saúde pública devido ao aumento expressivo nos casos de dengue.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A medida foi publicada no Diário Oficial do município na sexta-feira (21) e assinada pelo prefeito Márcio Bidoia. O documento destaca o crescimento dos atendimentos de casos suspeitos nas unidades de saúde desde janeiro e a previsão de períodos mais favoráveis à transmissão da doença.
O município também apresenta índice de notificações superior ao registrado no mesmo período dos últimos dois anos.
Decretos no centro-oeste paulista
Com mais de 10 mil casos, outras cidades do centro-oeste paulista também já decretaram situação de emergências pela possibilidade de epidemia de dengue.
Em Marília, o decreto foi assinado nesta quinta-feira (20) e tem validade de 120 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
A medida dá mais facilidade na compra de insumos, medicamentos e contratação de profissionais e foi assinado por conta da tendência de aumento dos casos devido às festividades de carnaval e com o calor.
Já em Bariri, também houve o decreto situação de emergência nesta sexta-feira (21) após registrar 16 casos da doença. O município não registrou mortes.
Confira os números de dengue na região:
Tarumã: 154 casos e uma morte;
Marília: 1.802 casos e duas mortes;
Bauru: 969 casos;
Assis: 418 casos;
Ourinhos: 175 casos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.