PM que se envolveu em acidente de trânsito e atirou em policial penal é liberado após prestar depoimento


PM entregou a arma e foi liberado após depoimento na Cidade da Polícia, em João Pessoa. Já o policial penal baleado segue internado no Trauma da capital paraibana em estado grave. Central de Polícia de João Pessoa
Plínio Almeida / TV Cabo Branco
O policial militar que atirou contra um policial penal após um acidente de trânsito na noite de sexta-feira (21), na ladeira do Cuiá, em João Pessoa, entregou a arma utilizada na situação, segundo a PM, e foi liberado após prestar depoimento na Central de Polícia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e também será alvo de um procedimento interno da Polícia Militar para apurar as instruções da ação.
Já o policial penal, um homem de 52 anos, permanece internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele passou por procedimentos médicos de emergência, mas o estado de saúde ainda é considerado grave.
Entenda o caso
A situação entre os dois policiais aconteceu na noite da sexta-feira (21), quando um acidente de trânsito foi constatado em um desentendimento entre os dois agentes de segurança. Segundo informações da Polícia Militar, o policial militar estava acompanhado da esposa e do filho em um carro, enquanto o policial penal conduzia uma motocicleta. Os dois veículos colidiram na ladeira do Cuiá, que dá acesso ao bairro Valentina.
Após a batida, o policial penal caiu da moto e, de acordo com relatos da PM, sacou uma arma. Diante da situação, o policial militar reagiu e disparou contra ele. O policial penal foi atingido por quatro tiros e caiu no chão. O PM abordou o policial penal, momento em que ele informou que também era policial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi levada em estado grave ao Hospital de Emergência e Trauma.
Após o ocorrido, o policial militar e as testemunhas foram encaminhadas à Central de Polícia para prestar depoimento. O PM entregou a arma utilizada na ação e, após ser ouvido, foi liberado.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.