Motorista é indiciado por morte de casal e filho após pneu de caminhão estourar na BR-174 em MT


Análise da perícia revelou que o pneu que estourou possuía características semelhantes às de pneus recapados. As vítimas foram identificadas como Fabio Christian Moreira de Sousa, Ana Karla Ortiz da Silva e o filho, Gabriel Ortiz de Sousa.
Reprodução
Um motorista foi indiciado por homicídio culposo (sem a intenção de matar) por dirigir o caminhão com pneus recapados e causar o acidente na BR-174, que matou um casal e o filho de três anos em outubro de 2024, em Comodoro, a 577 km de Cuiabá. O indiciamento foi divulgado nesta sexta-feira (21).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O casal Fabio Christian Moreira de Sousa, de 33 anos, Ana Karla Ortiz da Silva, de 28 anos, e o filho, Gabriel Ortiz de Sousa, eram naturais de Rondônia, mas moravam em São Paulo. O caminhão seguia sentido Comodoro, quando o pneu dianteiro do lado esquerdo estourou e o motorista perdeu o controle da direção. O veículo bateu de frente com o carro em que a família estava.
A análise da perícia revelou que o pneu que estourou possuía características semelhantes às de pneus recapados. Foi constatado que o motorista do caminhão agiu com negligência, o que resultou em risco iminente à segurança viária e no acidente que causou a morte das vítimas.
🔎 O que é indiciar? É um procedimento que ocorre quando a polícia, com base na investigação, conclui que há indícios de crime e associa a uma pessoa. Depois disso, o caso vai ao Ministério Público, que envia à Justiça.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Mateus Reiners, existem elementos suficientes para o indiciamento do motorista pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo, agravado pela não adoção de medidas de segurança.
“O motorista agiu com negligência ao trafegar com um veículo cujo pneu dianteiro apresentava indícios de recapagem, resultando na perda de controle da direção, invasão da pista contrária e colisão frontal com o veículo, ocasionando a morte dos seus três ocupantes”, explicou.
LEIA MAIS:
Casal e filho morrem após pneu de caminhão estourar e veículo atingir carro da família em MT
Primeira elefanta africana a vir para MT tem operação de transporte iniciado 5 anos após decreto para retirada da Argentina
O acidente
O acidente ocorreu no Km 478, por volta de 5h45.
Polícia Civil de Mato Grosso
O acidente ocorreu por volta de 5h45 no Km 478. O caminhão seguia sentido Comodoro, quando o pneu dianteiro do lado esquerdo estourou e o motorista perdeu o controle da direção. O veículo bateu de frente com o carro em que a família estava.
As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Já o motorista do caminhão não teve ferimentos e foi liberado.
Ambos os veículos capotaram às margens da estrada. O carro da família ficou destruído.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.