Justiça nega recurso e mantém condenação de homem acusado de matar caminhoneiro em RO


Homem foi condenado a 16 anos de prisão, pelo crime ocorrido em 20 de outubro em Rolim de Moura. Caminhoneiro Rodrigo Lazaretti
Reprodução/redes sociais
O réu identificado como Marcelino Apolinário, condenado por matar o caminhoneiro Rodrigo Lazaretti, teve o pedido de redução de pena negado pela Justiça de Rondônia. O homem foi condenado a 16 anos de prisão, pelo crime ocorrido em 20 de outubro, no bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura (RO).
De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), a defesa do condenado alegou que o julgamento foi injusto e solicitou a retirada dos maus antecedentes criminais, que influenciaram na pena. No entanto, para o desembargador e relator do caso, os antecedentes e o histórico de condenações penais podem ser considerados para aumentar a pena, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O homem foi julgado por júri popular e condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato do caminhoneiro.
O g1 tenta localizar a defesa do acusado.
Entenda o caso
O caminhoneiro Rodrigo Lazaretti foi morto após discutir com Marcelino Apolinário em uma distribuidora de Rolim de Moura (RO). Segundo as investigações, no dia seguinte, Lazaretti foi encontrado morto com um tiro no peito dentro da cabine do próprio caminhão.
Após descobrir que Marcelino Apolinário era o autor do homicídio, a delegacia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça e cumprida pelos policiais. Durante a prisão, os agentes encontraram munições de arma de fogo, drogas e produtos de furto com o suspeito.
LEIA TAMBÉM:
Pecuarista encontrado morto em RO noivou recentemente e tinha sonho de ser pai, revela esposa
Tio e sobrinha são encontrados mortos e ex-namorado é preso, apontado como principal suspeito
Adicionar aos favoritos o Link permanente.