Cynthia Erivo: rival de Fernanda Torres no Oscar fará papel de Jesus Cristo em musical

Cynthia Erivo, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel em “Wicked”, anunciou nas redes sociais que irá viver Jesus Cristo no teatro. A atriz britânica, de 38 anos, atuará no clássico musical “Jesus Cristo Superstar”, de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice.
O musical, que ganhou fama ainda nos anos 1970 com canções de sucesso como “Superstar” e “I don’t know how to love Him”, faz a representação bíblica de morte e ressurreição de Cristo pela ótica de Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus. “Um pouco ocupada neste verão, mal posso esperar”, declarou Erivo sobre o novo trabalho, que será no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos dias 1º e 3 de agosto de 2025.

Até o momento, a lista privilegiada conta com 18 artistas, incluindo Jennifer Hudson, Viola Davis (foto), Audrey Hepburn e Whoopi Goldberg.
Aos 38 anos, Erivo recebe agora sua terceira indicação ao Oscar
Filha de imigrantes nigerianos, Cynthia Erivo nasceu em 8 de janeiro de 1987, em Londres. Também foi na capital inglesa que passou a infância.
Ainda jovem, ela estudou psicologia e performance musical na Universidade de East London.
Tempos depois, Erivo se transferiu para a renomada Royal Academy of Dramatic Art (RADA), onde aprimorou suas habilidades como atriz. Sua estreia como atriz foi no teatro, em 2011, com o musical “Les Parapluies de Cherbourg”, da West End.
Pela peça, Erivo ganhou todos os seus principais prêmios de uma vez: Grammy (Melhor Álbum de Teatro Musical), Tony (Melhor Atriz Principal em um Musical) e Emmy Awards (Melhor Performance Musical em um Programa Diurno).
Além de seu talento como atriz, Cynthia é uma cantora de voz poderosa e uma compositora talentosa.
O filme explora a investigação da bisneta do imperador etíope Haile Selassie, que tenta descobrir o que aconteceu com seu pai após o golpe de 1974 que levou a maior parte de sua família à prisão.
Na vida pessoal, a britânica Cynthia Erivo é religiosa, afirmando ser católica romana, e já se declarou queer.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.