Aulas continuam suspensas nas escolas rurais de Cacoal, RO, após chuvas causarem danos às estradas


Decisão foi tomada após recomendação da Defesa Civil. O prefeito Adailton Fúria (PSD) informou que as aulas devem retornar apenas no dia 24 de fevereiro. Chuva em Cacoal (RO) alaga ruas e provoca suspensão das aulas
As aulas nas escolas rurais das redes estadual e municipal de Cacoal (RO) foram suspensas após as fortes chuvas, que alagaram estradas, cobriram pontes e causaram vários prejuízos à população na última semana. Nas redes sociais, o prefeito Adailton Fúria (PSD) informou que as aulas devem retornar apenas no dia 24 de fevereiro.
Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após recomendação da Defesa Civil, que monitora as condições climáticas e os riscos em pontes, bueiros e estradas vicinais. Atualmente, o transporte escolar atende cerca de 2.800 crianças em um percurso de 1.500 km, com 75 ônibus em circulação.
Chuvas em Cacoal, RO
Luciana Kuster
Ainda segundo Fúria, a Defesa Civil também avaliará a situação das escolas da área urbana. Além disso, há preocupação com a elevação do nível do rio Machado e possíveis locais de risco de alagamentos.
O governo do estado também suspendeu as aulas na área rural. De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de Cacoal (RO), Célia Klein, os alunos da rede estadual não terão prejuízos com a suspensão das aulas, especialmente aqueles que moram na área rural, mas estudam na cidade.
“Esses alunos especificamente terão um plano pedagógico de atendimento quando retornarem, para que não tenham prejuízos”, explicou Célia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.