Em uma semana, Poços de Caldas registra duas mortes causadas por Covid-19 neste ano


Segundo a prefeitura, para garantir proteção à doença, vacinas foram disponibilizadas aos grupos prioritários nos postos de saúde. Poços de Caldas confirma 2ª morte por Covid-19 em 2024
A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou a segunda morte por Covid-19 em 2024. As vítimas são duas mulheres com mais de 50 anos que apresentavam doenças pré-existentes. O intervalo entre óbitos foi de uma semana.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A primeira morte foi registrada na quinta-feira (22). A vítima era uma mulher de 76 anos que estava internada no Hospital Margarita Morales. Ela tinha comorbidades e morreu por agravamento da Covid-19.
Já a segunda morte aconteceu na quarta-feira (28). Uma mulher de 53 anos estava internada na rede privada, também tinha comorbidades e morreu em decorrência da doença.
Teste de covid-19.
g1 PB
Livia Vitale, infectologista, relembra que desde o início da pandemia é observado que essas pessoas com doenças pré-existentes não conseguem ter uma defesa naturalmente contra o vírus e, por isso, são mais suscetíveis há casos mais graves.
“A vacina nessa população [com comorbidades] tem uma durabilidade menor. Então, precisa ficar atento nos reforços [das doses] (…) é muito importante que esses grupos prioritários mantenha a cada seis meses uma dose da vacina”, alerta a infectologista.
Em Poços de Caldas, a prefeitura divulgou no dia 16 de fevereiro, que as vacinas estavam à disposição dos grupos prioritários nos postos de saúde.
Na lista de quem deve procurar as doses adicionais este ano estão pessoas idosas, imunocomprometidas, portadoras de comorbidades ou com deficiência permanente, gestantes e puérperas.
Veja todos os vídeos do Sul de Minas:
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.