Invista em Jaguariúna


Jaguariúna: uma cidade pronta para receber mais investimentos
Crédito: Divulgação
Jaguariúna é uma cidade em grande expansão e que está preparada para receber novos investimentos. Com cerca de 60 mil habitantes, possui qualidades que atraem novos moradores e também empreendimentos.
Cidade que é referência nacional em qualidade de vida, saúde e educação, além de ser um importante polo tecnológico, industrial e turístico, é uma das 100 maiores economias do País.
Possui infraestrutura viária privilegiada, com acesso feito pelas principais rodovias da região, como a SP-340 (Governador Adhemar Pereira de Barros), a Rodovia D. Pedro I e o complexo Anhanguera-Bandeirantes, um sistema viário que favorece a logística e o escoamento de produtos.
A cidade também está localizada a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, o maior terminal de cargas aéreas da América do Sul e um dos mais importantes e modernos terminais de passageiros do País.
LEIS DE INCENTIVO
Jaguariúna investe em políticas de desenvolvimento econômico, oferecendo incentivos que favorecem empreendedores e a geração de novos empregos.
É um importante polo industrial, que reúne plantas na área de telecomunicações e tecnologia, bebidas, alimentação, medicamentos, entre outras. Motorola, Sky, Ambev, Unicharm, Fresenius são algumas das empresas que têm unidades na cidade.
Jaguariúna também é sede de um dos maiores eventos do país, o Jaguariúna Rodeo Festival, que atrai milhares de turistas todos os anos. A cidade ainda é referência no turismo ferroviário e histórico, com o tradicional passeio da Maria Fumaça, com desembarque no Centro Cultural.
INDICADORES
Alguns indicadores de Jaguariúna ajudam a explicar porque a cidade é destaque nacional:
1º lugar na RMC (Região Metropolitana de Campinas) no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) 2019;
Prêmio Americas Award 2010, da ONU, por ter apresentado índice zero de mortalidade infantil;
Melhor educação pública pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) na RMC e Melhor Educação do Brasil pelo CTE-IRB (Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa);
Melhor Saúde Pública pela Pesquisa INDSAT (Indicadores de Satisfação do Serviço Público) na Região Metropolitana de Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.