Homem é detido após fazer ofensas racistas contra servidora em Hortolândia; VÍDEO


Agressor foi levado para o 1º Distrito Policial de Hortolândia, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado. Servidora é alvo de ofensas racistas em Hortolândia
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (29) após proferir ofensas racistas contra uma servidora pública da Prefeitura de Hortolândia (SP). O caso aconteceu no centro de Apoio a Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop).
Em um vídeo obtido pela EPTV, afiliada da Globo, é possível ver o homem na porta do centro gritando “preta, macaca”. Assista acima.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a prefeitura, um usuário do Centro Pop chegou às 16h00 na unidade solicitando alimentação. Diante da negativa da servidora, que alegou que já havia passado o horário da refeição no local, o homem “passou a proferir ofensas raciais e religiosas à servidora”.
A Guarda Municipal foi acionada e deteve o agressor. Ele foi levado para o 1º Distrito Policial de Hortolândia e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado.
“A equipe do Centro Pop está com a servidora oferecendo apoio. A Prefeitura repudia qualquer tipo de violência e salienta que é crime o desacato a servidores no exercício de suas funções”, disse o município em nota.
Ofensa racista aconteceu no Centro Pop de Hortolândia
Rádio Digital Pop
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.