Pastor foragido por estupro de adolescente é preso em Manaus


Vítima tinha 12 anos na época em que o crime ocorreu, em 2005. Caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolesdente (Depca), em Manaus
Rickardo Marques/G1 AM
Um pastor de 41 anos foi preso, nesta quinta-feira (29), após ser condenado por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente, que tinha 12 anos na época em que o crime ocorreu. A prisão ocorreu em uma rua do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Conforme a delegada Joyce Coelho, o crime foi denunciado na época em que ocorreu, em 2005. Na ocasião, o autor tinha 22 anos, passou a frequentar a igreja que a adolescente congregava e, no decorrer do tempo, se aproximou dela.
“Ele mantinha conversas de cunho sexual com a vítima, e em um certo dia, ele levou a vítima para um local onde consumou o estupro. Após o caso ser denunciado, o processo foi tramitado e o homem estava foragido da Justiça”, contou.
De acordo com a delegada, na manhã de quinta-feira, após constantes investigações, foi possível obter informações sobre o paradeiro do homem, ocasião que as equipes policiais se deslocaram ao local e efetuaram sua prisão.
O homem foi condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.