Presos suspeitos de torturar homem a pauladas em Volta Redonda

Segundo a Polícia Civil, suspeitos agrediram a vítima porque ela estaria ‘mendigando’ próximo a um ponto de venda de drogas, gerando um desconforto aos usuários. Dois ainda são procurados. Dois suspeitos de torturarem um homem, de 32 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (1°) durante uma operação da Polícia Civil em Volta Redonda (RJ).
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2023, no Morro da Conquista, e foi executado por cinco integrantes de uma organização criminosa — três homens e dois adolescentes —a mando do chefe do tráfico de drogas da localidade.
Na ocasião, o homem foi agredido com pauladas por todo corpo, principalmente na cabeça, como forma de “punição”. De acordo com a Polícia Civil, no entender dos suspeitos, ele estaria “mendigando” próximo a um ponto de venda de drogas, gerando um desconforto aos usuários.
Durante as agressões, o homem chegou a desmaiar. A tortura só parou depois que os suspeitos pensaram que ele tinha morrido.
Ainda conforme a Polícia Civil, bastante debilitada, a vítima acordou e foi para casa. No entanto, no meio do caminho, encontrou com os suspeitos e foi novamente agredida.
Desta vez, as agressões só pararam quando uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para socorrer o homem. Ele foi levado em estado grave para o Hospital São João Batista, onde ficou internado por quase 30 dias.
Desde a data do crime, o caso vinha sendo apurado pela delegacia de Volta Redonda. Nesta quarta, a polícia encontrou os dois suspeitos, de 24 e 32 anos, nos bairros Santa Cruz e Santo Agostinho. Contra eles havia mandados de prisão em aberto por tortura e corrupção de menores.
Os presos foram levados para a delegacia e, em seguida, transferidos para a Cadeia Pública da cidade. Eles estão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou ainda que um adolescente já havia sido apreendido e que está à procura de outros dois suspeitos: um menor e um homem, ambos considerados foragidos.
Qualquer informação pode ser passada à polícia pelo WhatsApp (24) 3339-2462.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.