PM é baleado na cabeça durante troca de tiros com criminosos em assalto com reféns em SP


Assalto ocorreu em fábrica em Cubatão (SP). Policial foi socorrido e levado ao Pronto-socorro da cidade. PM foi baleado na cabeça durante droga de tiros com bandidos em assalto a fábrica em Cubatão, SP
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
Um policial militar, de 42 anos, foi baleado de raspão na cabeça durante uma troca de tiros com oito criminosos durante um assalto na fábrica da Yara Fertilizantes em Cubatão (SP). Conforme o boletim de ocorrência obtido pelo g1, funcionários foram feitos de refém e, até o momento, ninguém foi preso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Policiais militares foram acionados para a ocorrência de roubo na Avenida Engenheiro Plínio de Queiróz, no bairro Jardim São Marcos, na madrugada deste domingo (16). Ao se aproximarem da portaria, viram que duas viaturas já estavam no local – não há informações se os agentes também foram rendidos, além de dois carros dos bandidos.
Ao desembarcarem da viatura, os policiais foram recebidos com disparos dos criminosos, momento em que um agente foi atingido de raspão na cabeça. A situação só foi percebida pelos colegas no decorrer da ocorrência. O grupo criminoso entrou em um dos veículos e, ao passar pelos PMs, também foi alvo de disparos. Eles conseguiram escapar levando um refém.
Dentro do carro dos bandidos estava um um funcionário, de 34 anos, foi levado pelos criminosos durante a fuga. Ele só foi liberado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni. O restante da quadrilha estava no outro veículo que estava na porta da empresa e fugiu pela área de mata.
Os PMs realizaram buscas, mas não encontraram os criminosos. Após isso, notaram que um dos agentes estava com sangramento na cabeça e o encaminharam ao Pronto-socorro Central, onde foi constatado que ele havia sido vítima de um disparo de raspão.
Funcionária ferida
Uma mulher, de 35 anos, também foi ferida em uma tentativa de sequestro durante a fuga dos criminosos, sendo puxada pelo cabelo e sofreu um ferimento no braço. De acordo com o BO, os bandidos estavam encapuzados, o que dificultou que as vítimas os identificassem.
Um dos carros usados pelos criminosos foi abandonado e, posteriormente localizado e apreendido. Durante consulta da placa, os policiais constataram que tratava-se de objeto de furto ocorrido em 18 de janeiro deste ano em Jandira (SP).
Ainda de acordo com o BO, a perícia foi acionada ao local do crime. Os criminosos roubaram quatro rádios transmissores, cinco celulares, carteira, cartão bancário, documento, mochila, uma jaqueta e colete das vítimas.
Polícia efetuou 32 disparos
Durante a troca de tiros, os PMs chegaram a efetuar 32 disparos contra os criminosos. O caso foi registrado como roubo, localização e apreensão de veículo e tentativa de homicídio na Delegacia Sede da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que o policial foi atendido no Pronto-Socorro Central na manhã deste domingo (16). A vítima levou um tiro de raspão na testa, passou por exames, fez curativo e após permanecer em observação, foi liberado. Estava consciente, orientado e calmo.
Posicionamento
“A Yara confirma que, na madrugada deste domingo, dia 16 de fevereiro, houve tentativa de roubo na unidade 2 do Complexo Industrial, em Cubatão. Funcionários da empresa de segurança foram feitos reféns. A polícia militar foi acionada imediatamente e um policial, atingido de raspão por um tiro, foi prontamente atendido e passa bem. A companhia está colaborando com as autoridades nas investigações e prestando assistência aos funcionários”.
Pronto-Socorro Municipal de Cubatão (SP)
Divulgação/Prefeitura de Cubatão
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.