Atleta indígena é encontrado morto após desaparecer em rio na Ilha do Bananal


Caso aconteceu na Aldeia Fontoura, que fica na divisa entre Tocantins e Mato Grosso. Vítima é Kalari Karajá, que nadava no Rio Araguaia quando sumiu. Kalari Karajá durante visita em Palmas
Arquivo Pessoal
O corpo do jovem atleta Kalari Karajá de 25 anos foi encontrado, neste domingo (16), no Rio Araguaia, na Ilha do Bananal. Segundo a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), ele foi visto pelo última vez no sábado (15) quando estava nadando no rio na Aldeia Fontoura, em São Félix do Tocantins, na região leste do estado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O corpo dele foi encontrado durante buscas realizadas por indígenas. Os bombeiros foram chamados e devem chegar no local na tarde deste domingo. A unidade do Corpo de Bombeiros Militar mais próxima fica a 510 km de distância da aldeia, conforme a Funai.
O jovem desapareceu na tarde deste sábado (15), quando nadava no rio. Ele teria entrado na água e depois não foi mais visto, informou a Funai.
Kalari é lutador desde os 12 anos e havia conquistado diversos campeonatos de Ijesu, luta corporal tradicional do povo Karajá.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.