Com risco de desabamento, Defesa Civil interdita cais de Pindaré-Mirim


Espaço passa por obras que ainda não foram concluídas. Por questões de segurança, donos de bares e restaurantes localizados na orla foram orientados a não colocarem mesas e cadeiras na área do calçadão. Defesa Civil de Pindaré interditou parcialmente o cais da cidade
A Defesa Civil de Pindaré Mirim interditou parcialmente o cais da cidade que está em estado crítico e tem risco de desabamento. O espaço passa por reformas que ainda não foram concluídas e continuam sendo usado diariamente pela população.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Por questões de segurança na área, os donos de bares e restaurantes localizados na orla foram orientados a não colocarem mesas e cadeiras na área do calçadão.
Moradores temem que a cheia do rio Pindaré, que subiu mais de três metros nas últimas semanas, possa causar ainda mais problemas na área.
“Se fosse para fazer mesmo já estava feito. Começou há muito tempo e já tinha como ter feito isso aí”, diz Américo Fortunato de Lima, aposentado.
Defesa Civil interdita cais de Pindaré-Mirim
Reprodução/TV Mirante
O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) está fazendo um monitoramento preventivo sobre as cheias do rio Mearim. Essa ação servirá como base para que as autoridades montem um plano caso haja desalojados ou desabrigados.
“Até o momento não foi identificado uma situação considerada crítica que ofereça risco para aquelas áreas que temos mapeadas como vulneráveis”, explica Capitão Silva Filho, comandante da 9º companhia.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) informou que a empresa que faz a obra está preparada para continuar o trabalho, mesmo no período de chuvas. Além disso, a secretaria disse que não haverá perda de serviços já executados e que nas áreas demolidas foi colocado uma contenção para evitar deslizamentos no material.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.