Com ventania e queda de granizo, fortes chuvas causam alagamentos e estragos em Curitiba, RMC e litoral


Em Curitiba, Defesa Civil recebeu 22 registros de queda de árvores ou galhos em 12 bairros. Segundo Simepar, capital teve acumulado de 17,2 mm em 15 minutos. Fortes chuvas causam alagamentos em Curitiba, Região Metropolitana e litoral do Paraná
Fortes chuvas nesta quinta-feira (13) em Curitiba, na Região Metropolitana e no litoral causaram alagamentos e estragos depois de muita ventania e queda de granizo. Veja no vídeo acima.
Na manhã desta quinta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A Defesa Civil de Curitiba registrou 22 solicitações de queda de árvores ou galhos nos bairros Uberaba, Umbara, CIC, Bairro Alto, Bigorrilho, Água Verde, Batel, Rebouças, Jardim das Américas, Mêrces, Jardim Social e Centro.
Algumas delas aconteceram nas Alameda Dr. Carlos de Carvalho e Avenida Silva Jardim, no bairro Batel, na Avenida Erasto Gaertner, no bairro Bacacheri, e também na rua Brigadeiro Franco, no bairro Rebouças.
Queda de árvore na Av Erasto Gaertner – Bacacheri, em Curitiba
Reprodução/RPC
No bairro Novo Mundo, um morador gravou imagens da chuva de granizo na região. Os bairros Batel, Rebouças e Centro tiveram desligamentos de energia, de acordo com a Copel.
Os veículos que passavam pelo cruzamento entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Avenida Visconde de Guarapuava e rua Emiliano Perneta, no Centro, tiveram dificuldades de circular pelo trecho devido ao alagamento na via. Quem transitou pela Avenida São Luiz com rua Chichorro Júnior, no Cabral, teve a mesma dificuldade.
Na Avenida Visconde de Guarapuava com a Westphalen, no Centro, parte do asfalto foi destruído pela força da água.
Asfalto destruído pela força da água na Visconde de Guarapuava com a Westphalen, no Centro
Reprodução/RPC
Na capital, choveu um acumulado de 17,2 mm em 15 minutos, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Até 18h30, o acumulado era de 39,2 milímetros.
LEIA TAMBÉM:
‘Saímos sem o Marcelo, mas com Justiça’, diz viúva de tesoureiro do PT sobre condenação de ex-policial penal a 20 anos de prisão no Paraná
Prejuízo de R$ 400 mil: Especialista em ‘golpe do Pix’ é preso no Paraná
VÍDEO: motorista se joga de veículo em chamas e pula de cima de viaduto após caminhão explodir em acidente
Em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), buracos nas calçadas da Rua Gustavo Kubitschek foram inundados pela água da chuva, assim como diversas ruas da cidade. No bairro Campo Pequeno, moradores ficaram ilhados depois que uma ponte caiu.
Em São José dos Pinhais, na RMC, a rua Ponta Grossa também ficou alagada. Na área rural do município teve um acumulado de 41,6 milímetros de chuva das 17h15 até as 18h.
Em Almirante Tamandaré, na RMC, moradores da rua Sebastiana Lustosa de Freitas chegaram a gravar a água se aproximando do limite entre a via e as casas.
Rua alagada em Almirante Tamandaré, na RMC
Maria Nilza
Já no litoral, até 18h15, o maior acumulado de chuva no litoral tinha sido em Praia de Leste. Confira os registros abaixo:
Praia de Leste: 63 mm
Morretes: 58 mm
Matinhos: 44,8 mm
Paranaguá: 35,2 mm
Antonina: 32,2 mm
Na rua Júlia da Costa, região central de Paranaguá, o nível da água ilhou carros depois da chuva. Uma mulher, de 59 anos, precisou ser resgatada depois que a água atingiu mais de 1,5 metro da residência em que ela estava, segundo o Corpo de Bombeiros.
Mulher é resgatada de casa após ficar ilhada em Paranaguá
Corpo de Bombeiros
O capitão da Defesa Civil Marcos Vidal da Silva Junior pediu atenção às pessoas que estão no litoral.
“Busque um lugar seguro, chame o serviço de emergência também, Defesa Civil 199 e Corpo de Bombeiros 193. Nós, no centro de monitoramento da Defesa Civil, vamos continuar acompanhando a situação”.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.