Mãe é levada para delegacia após ser denunciada por maus-tratos contra dois filhos, diz polícia


PM diz que encontrou mulher embriagada e a casa com bastante sujeira e mau cheiro. As crianças foram para a casa de um vizinho. 3º Batalhão da PM em Pedro Afonso
Divulgação/PM
Uma mulher de 35 anos foi levada para a delegacia suspeita de maus-tratos contra os filhos de 7 e 9 anos em Pedro Afonso, região central do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, uma adolescente informou que sua mãe estava consumindo bebidas alcoólicas há vários dias e não sabia qual tinha sido a última vez que os irmãos tinham tomado banho e se alimentado.
O nome da mulher não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dela. O Conselho Tutelar da cidade foi procurado, mas não quis se manifestar.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (10), quando uma equipe da polícia deu apoio ao Conselho Tutelar. No local, segundo a PM, os militares foram recebidos pela adolescente de 15 anos, que também é filha da mulher, mas vive em outro lugar. Ela fez a denúncia afirmando que seus irmãos estavam sendo maltratados pela própria mãe.
LEIA TAMBÉM
Vizinhos escutam barulho de tiros e encontram homem morto em cadeira na porta de casa
Suspeitos de atirar em policial militar após roubo vão responder por tentativa de latrocínio
Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar mulher com golpe de picareta na cabeça
Segundo a PM, a casa estava bastante suja, desarrumada e com forte mau cheiro. As crianças foram levadas para residência de um vizinho, que deu abrigo provisório. Ainda de acordo com a polícia, a mulher estava visivelmente embriagada.
Ela foi levada para a 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que o delegado instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, em que a mulher se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal. Em seguida, ela foi liberada.  
O Termo Circunstanciado de Ocorrência foi encaminhado para o Poder Judiciário que deve dar continuidade aos procedimentos legais.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.