Criminosos rendem casal e levam cerca de R$ 30 mil e animais de estimação da família no Acre


Suspeitos do crime foram presos, mas pets continuam sumidos. Casal dormia, quando teve casa invadida na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Tropical. Suspeitos de assalto na madrugada foram reconhecidos pelas vítimas no AC
Asscom/PCAC
Um casal de funcionários públicos teve a casa invadida na madrugada dessa segunda-feira (10), no bairro Tropical, em Rio Branco. Durante o roubo, os homens conseguiram levar cerca de R$ 30 mil e a suspeita é que tenham levado dois animais de estimação da família: Snow, uma cachorrinha e Duquesa, uma gata.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Horas depois, a Polícia Civil do Acre (PCAC), cumpriu mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos desse crime. Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, que serão analisados para identificar outros possíveis envolvidos no grupo criminoso.
A Rede Amazônica Acre conversou com uma familiar das vítimas, que contou que homens invadiram a casa onde o casal dormia, os acordaram e ficaram por cerca de 3 horas dentro da casa. Durante esse período, levaram também aparelhos eletrônicos e alimentos. Depois eles fugiram com o carro do casal.
“Levaram tudo, televisão, tudo o que eles puderam levar. Os dois animais, a gente não conseguiu as imagens na câmera, porque na casa não tem câmeras, mas a gente não encontrou na rua e temos essa suspeita, tendo em vista que eles levaram tudo”, explicou a parente das vítimas.
Ainda segundo ela, após a fuga do bando, o casal continuou amarrado por um tempo até que a mulher conseguiu se soltar e gritou para um vizinho através de uma janela, que chamou a polícia. O carro das vítimas foi encontrado com dois homens, que depois foram reconhecidos pelo casal.
As prisões foram autorizadas pelo Juízo da Vara de Garantias da Comarca de Rio Branco. De acordo com a PC, a ação aconteceu após um intenso trabalho de inteligência.
“A pronta atuação da DCORE demonstra nosso compromisso em combater o crime e proporcionar segurança à nossa comunidade. A prisão dos envolvidos é mais um passo na luta contra a criminalidade em nossa região”, destacou a autoridade policial
Os suspeitos foram apresentados na sede da DCORE e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA). Ambos foram encaminhados à Justiça e serão submetidos à audiência de custódia.
Os animais continuam desaparecidos e a família postou um pedido de ajuda nas redes sociais para tentar localizar os animais. Qualquer informação, o número para contato é (68) 999207-8816. (Veja abaixo a foto dos pets)
Animais provavelmente foram levados durante assalto em Rio Branco
Divulgação
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.