Cidade de SP tem tarde mais fria do ano; termômetros não passaram de 20,6°C, segundo Inmet


À noite, temperaturas seguem em declínio e com chuviscos e, segundo o CGE, a mínima pode chegar aos 16°C na madrugada. Pedestres se protegem da chuva na Avenida Paulista, região centro-sul de São Paulo (SP), na tarde desta terça- feira (23)
RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
As temperaturas despencaram na cidade de São Paulo nesta terça-feira (23), e os termômetros não passaram de 20,6°C na estação Mirante de Santana, na Zona Norte, referência para comparativos históricos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foi a tarde mais fria do ano.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de SP, a temperatura média foi de 19,5°C.
As temperaturas seguem em declínio e chuviscos na noite da terça e, segundo o CGE, a mínima pode chegar aos 16°C na madrugada.
Os dados do CGE mostram que janeiro acumulou até o momento 230,8 mm, ou seja, 90% dos 256,5 mm esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias
Os ventos úmidos que sopram do oceano devem manter as condições de muita nebulosidade, chuvas isoladas e temperaturas amenas nos próximos dias.
A quarta segue com chuva leve e garoa, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. O sol pode até aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As mínimas devem oscilar em torno dos 16°C, enquanto as máximas não devem superar os 23°C.
Na quinta, o tempo permanece nublado com condições para chuvas isoladas, principalmente durante a madrugada e no período da tarde. Ocorrem períodos de melhoria ao longo do dia, porém o céu permanece com muita nebulosidade, mantendo as temperaturas amenas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas que não devem superar os 22°C.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.