Operação prende cinco pessoas por tráfico e identifica câmeras usadas para monitorar a chegada da polícia


Duas irmãs, os esposos e um terceiro suspeito já estavam sendo investigados pela Polícia Civil em Palmas e Taquaruçu. Também foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 2 kg de drogas
Jodacy Filho/Governo do Tocantins
Dois casais e um terceiro homem foram presos na manhã desta quinta-feira (29) pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. O grupo flagrado com diversas porções de drogas também estaria usando câmeras de monitoramento para identificar ações policiais. Os mandados foram cumpridos em Palmas e no distrito de Taquaruçu.
Segundo a Polícia Civil, duas mulheres presas na operação são irmãs, e dois dos homens presos são seus maridos. O terceiro suspeito não tinha ligação com o grupo, mas também foi preso em flagrante junto com o grupo.
A operação conduzida pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), apreendeu em dois endereços aproximadamente de 2 kg de maconha, crack, cocaína e cerca de R$ 1 mil em espécie.
Além das drogas cerca de R$ 1 mil em espécie foi apreendido
Jodacy Filho/Governo do Tocantins
Além de apreender as drogas, nos locais também havia balanças de precisão, rádios comunicadores e diversos materiais que seriam usados para embalar a droga. Celulares e um carro vão passar por perícia. As drogas foram localizas com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Penal.
LEIA MAIS
PRF apreende quase 200 quilos de maconha escondidos em cargas de isopor
Operação Lesa Pátria apreende dólares, euros e arsenal com 70 armas na casa de investigado em Palmas
Queima de arquivo: acusado de matar adolescente para evitar testemunho é condenado a 32 anos de prisão
Suspeitos invadem loja e furtam mais de 30 celulares e equipamentos eletrônicos
O delegado Alexandre da Costa, que conduziu a operação, disse que o grupo vem sendo monitorado desde de 2023. Um dos homens, conhecido como Ferrari, seria o líder do grupo.
Um carro foi apreendido para perícia
Jodacy Filho/Governo do Tocantins
Alexandre também disse que os suspeitos se preocupavam com a segurança da venda dos entorpecentes. “Além de drogas, foi encontrado um sistema de câmeras de monitoramento, usado provavelmente para que eles se antecipassem à chegada da polícia”, destacou.
Após o cumprimento dos mandados, os cinco suspeitos foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Palmas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.