Tarcísio dá início à construção de nova Unidade de Emergência do HC em Ribeirão Preto


Governador esteve na cidade neste sábado (8) e também realizou entrega de moradias populares e anunicou a urbanização da Favela da Paz, no Jardim Juliana. Visita de Tarcísio inaugura construção do novo HC de Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Ribeirão Preto (SP) neste sábado (8) para anunciar o início da construção da nova Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC) da cidade.
Durante a visita, ele também realizou a entrega de 118 apartamentos do Residencial Cromo, parte do programa Casa Paulista, para famílias de baixa renda, anunciou a construção de mais 182 apartamentos populares e a urbanização da Favela da Paz, no Jardim Juliana.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A construção da nova unidade, considerada por ele um “sonho de muito tempo”, visa ampliar a capacidade de atendimento na região, que atualmente conta com uma estrutura insuficiente para a demanda.
A obra será executada pela empresa Construsantos, de Brodowski (SP), que venceu a licitação ao oferecer uma proposta de R$ 63,7 milhões, abaixo do valor estimado de 84,5 milhões. O prazo para conclusão é de 420 dias, com previsão de operação já no próximo ano.
O novo complexo terá mais de 400 leitos e incluirá a reabilitação do espaço antigo. A Unidade de Emergência será construída em um terreno na Avenida Adelmo Perdizza, entre as zonas sul e oeste da cidade, com projeto desenvolvido pela empresa MHA.
“Ribeirão Preto é uma região muito importante do estado, atendendo não só a cidade, mas também municípios vizinhos. Precisamos ampliar as portas de entrada no sistema de saúde”, afirmou Tarcísio.
Parceria com USP e Prefeitura
A construção do novo HC é uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Universidade de São Paulo (USP), que também contribuirá com recursos financeiros. O módulo que está sendo construído inicialmente corresponde à Unidade de Emergência.
“Com isso, já mobilizaremos um hospital de emergência para adultos e crianças, além de clínicas médicas. O prédio atual, que está em condições precárias, será desmobilizado e reformado para se transformar em um centro de trauma e ortopedia, outra grande carência da região”, explicou o governador.
Entrega de moradias populares
Além do início das obras do HC, Tarcísio entregou 118 moradias populares do programa Casa Paulista a famílias de baixa renda. Ele também anunciou o cadastramento para o sorteio de mais 182 apartamentos.
Novas moradias populares foram entregues neste sábado (8) em Ribeirão Preto
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
“Na cidade, mais de 600 unidades já foram entregues; na região, quase 2 mil unidades entregues e 3.900 em construção. Este é o maior programa habitacional da nossa história, e vamos continuar investindo para transformar o sonho da casa própria em realidade”, destacou.
O cadastramento para o sorteio é voltado a famílias com renda de até três salários mínimos e pode ser feito pelo site até as 18h do dia 10 de março. A seleção dos beneficiários será realizada por meio de sorteio eletrônico auditado.
Urbanização da Favela da Paz
Outro anúncio feito pelo governador foi a urbanização da Favela da Paz, no Jardim Juliana, por meio do programa Favela 3D. A iniciativa prevê beneficiar 330 famílias que vivem em uma área que antes era um lixão.
O estado se comprometeu a construir 150 moradias na região e a regularização fundiária, enquanto a Prefeitura de Ribeirão Preto ficará responsável pela urbanização, incluindo asfaltamento, água e esgoto.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.