Você viu? Passageira de moto morre em acidente na BR-262, família suspeita de golpes presa em operação e Lorena Marcondes condenada


Resumo de notícias da semana de 1º a 7 de fevereiro de 2025. Você viu g1 Centro-Oeste de MG 1º a 7 de fevereiro de 2025
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Passageira de moto morre após batida com carro na BR-262
Nicole Karoline Coimbra Silva
Funerária Renapax/Divulgação
Nicole Karoline Coimbra Silva, de 18 anos, morreu em um acidente na BR-262, em Nova Serrana, no dia 1º de fevereiro. Ela estava na garupa de uma moto, voltando para a casa da mãe, quando o veículo colidiu com um carro no Bairro São José.
Nicole estava inconsciente quando foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi intubada no local e levada para a Sala Vermelha do Hospital São José, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu na unidade.
O condutor da moto, de 24 anos, e a motorista do carro, de 40 anos, ficaram feridos e também foram encaminhados para o Hospital São José.
Em entrevista ao g1, a irmã de Nicole, Natália Ferreira dos Santos, de 21 anos, falou sobre a dor da perda e as lembranças que guarda da jovem, carinhosamente chamada de “Florzinha” por amigos e familiares.
“Ela era uma pessoa muito alegre, brincalhona, fazia amigos com facilidade. Estava sempre sorrindo, era minha companheira, da minha mãe, de todo mundo. Para ela, não tinha tempo ruim”, relembrou emocionada.
LEIA MAIS: Quem era a passageira da moto que morreu após batida com carro na BR-262
Operação prende família investigada por desviar dinheiro de aposentados
Família é presa suspeita de golpes contra aposentados e beneficiários do INSS
A Polícia Civil investiga um esquema de estelionato que tinha como principais alvos aposentados e beneficiários do INSS, além de servidores públicos e militares, em Divinópolis e Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas.
De acordo com a delegada Adriene Lopes, os golpes eram praticados por uma família — pai, mãe e filha — que usava uma loja de empréstimos consignados para enganar as vítimas.
O trio foi preso preventivamente no dia 5 de fevrreiro durante uma operação policial, e encaminhado para o sistema prisional. Segundo a Polícia Civil, ao final do inquérito, eles poderão ser indiciados pelo crime de estelionato qualificado.
Documentos, computadores, máquinas de cartão e celulares foram apreendidos para análise. As investigações continuam para identificar outras vítimas e possíveis envolvidos.
LEIA MAIS: Entenda como pai, mãe e filha desviavam dinheiro de aposentados e beneficiários do INSS, segundo a polícia
Biomédica que deformou boca de modelo é condenada
Modelo fala das complicações após procedimento feito por Lorena Marcondes
A biomédica Lorena Marcondes foi condenada a 4 anos de prisão em regime semiaberto e indenização de R$ 50 mil ao modelo Eduardo Luiz Santos, que ficou com a boca deformada após passar por um procedimento estético feito por Lorena em Divinópolis.
A sentença é da juíza Marcilene da Conceição Miranda, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Divinópolis. A publicação é do dia 31 de janeiro deste ano, de acordo com o documento que o g1 teve acesso.
A biomédica já cumpre prisão domiciliar desde maio de 2024, devido a outro processo no qual é acusada pela morte de Íris Martins após um procedimento de lipoaspiração.
O advogado da biomédica, Tiago Lenoir disse em nota que, impetrou recurso de Apelação e espera que o Tribunal de Justiça reforme a respeitável decisão de primeira instância.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.