Justiça condena a 34 anos de prisão homem acusado de estuprar e assassinar mulher em Caxias do Sul


Naiara Ketlin Pereira Maricá, de 18 anos, foi morta em 2023 após festa de ano-novo por homem que se ofereceu para acompanhá-la até em casa. Condenado está preso. Local em que a vítima foi localizada, de acordo com a Polícia Civil
RBS TV/Reprodução
A Justiça do Rio Grande do Sul condenou a 34 anos de prisão Ricardo Silveira Sebastiany pelo estupro e assassinato de Naiara Ketlin Pereira Maricá, de 18 anos, em Caxias do Sul, na Serra. O caso ocorreu em 1º de janeiro de 2023.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A Defensoria Pública do Estado, responsável pela defesa de Sebastiany, disse que “vai se manifestar apenas nos autos do processo”. A pena deve ser cumprida em regime fechado. O condenado está na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
De acordo com o Ministério Público (MP), a investigação policial do caso começou na manhã do dia 1º, quando a mãe de Naiana encontrou ela morta dentro da casa que morava no bairro Esplanada. No corpo, havia ferimentos que sugeriam terem sido causados por faca e também sinais que remetiam a violência sexual.
A Polícia Civil descobriu que Naiara havia saído na noite anterior para festejar o ano-novo com amigos, mas passou mal e decidiu voltar para casa. Sebastiany estava junto com o grupo e se ofereceu para acompanhá-la. Os dois não se conheciam antes.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar Sebastiany. Nos registros, ele é visto caminhando com Naiara. Essa teria sido a última vez que ela é vista com vida.
Ao ser interrogado pela polícia, Sebastiany admitiu que foi com Naiara até a casa dela. No entanto, alegou não se lembrar o que havia acontecido quando ficaram sozinhos no local.
A Polícia Civil encontrou no imóvel uma camiseta dele e também a arma, uma faca, que teria sido usada para comer o assassinato.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.