Com figuras da Sapucaí, carnaval fora de época reúne 50 mil em cidade do RS na fronteira com a Argentina


Sete escolas desfilam em três dias de apresentações, entre esta quinta-feira (29) e sábado (2). Carro alegórico da Cova da Onça, no carnaval de Uruguaiana
Reprodução/RBS TV
O carnaval já passou em boa parte do Brasil, mas em Uruguaiana, cidade do Rio Grande do Sul na fronteira com a Argentina, a festa continua. Sete escolas desfilam em três dias de apresentações, entre esta quinta-feira (29) e sábado (2). Veja o cronograma abaixo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ao menos 50 mil pessoas são esperadas na Avenida Presidente Vargas. O carnaval da cidade já é considerado o maior do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil.
Começa às 21h desta quinta-feira (29) o carnaval fora de época de Uruguaiana
A tradição e a repercussão do evento atraem até figuras consagradas da Marquês de Sapucaí, a avenida do samba no carnaval carioca.
Zé Paulo Sierra, intérprete do samba do caju, sucesso com a Mocidade Independente de Padre Miguel, participou de ensaios da escola Ilha do Marduque. A agremiação tem, como intérprete oficial, Igor Sorriso, campeão do carnaval de São Paulo com a Mocidade Alegre e novo cantor do Salgueiro, do Rio, a partir de 2025.
Ao longo da história, o carnaval de Uruguaiana já recebeu nomes como Viviane Araújo, Valéria Valenssa, Ângela Bismarchi, Nana Gouvêia, Wantuir, Neguinho da Beija-Flor, Dominguinhos do Estácio e Wander Pires.
Zé Paulo Sierra e Igor Sorriso no carnaval de Uruguaiana (RS)
Reprodução/Instagram/@igor_sorriso
Neste ano, a Apoteose do Samba vai falar dos 20 anos da própria escola. A madrugada é o enredo do Bambas da Alegria. Os Rouxinóis vão revelar os mistérios da noite.
A Deu Chucha na Zebra vai celebrar os tambores, enquanto Jorge D’Ogunhê será homenageado pela Imperadores do Sol. Já a Cova da Onça vai cantar o Nordeste na avenida. O enredo da Ilha do Marduque é sobre a formação dos desfiles de carnaval.
Família Da Nova, que tem oito integrantes em escolas de samba de Uruguaiana
Reprodução/RBS TV
O carnaval envolve tanto a população de Uruguaiana que uma família tem oito integrantes em oito escolas de samba diferentes.
“Apesar de estar cada um numa escola, a nossa escola de samba mesmo é a nossa família”, diz Liana da Nova, que faz parte do Império Serrano.
Conheça pessoas que fazem acontecer o Carnaval em Uruguaiana
Cronograma de desfiles
QUINTA (29) – 21h
Apoteose do Samba
Bambas da Alegria
Unidos da Cova da Onça
Unidos da Ilha do Marduque
SEXTA (1º) – 21h
Apoteose do Samba
Os Rouxinóis
Deu Chucha na Zebra
Imperadores do Sol
SÁBADO (2) – 21h
Bambas da Alegria
Os Rouxinóis
Unidos da Cova da Onça
Imperadores do Sol
Unidos da Ilha do Marduque
Deu Chucha na Zebra
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.