No AP, suspeito de 76 anos se aproveitava de brincadeiras com netos para cometer estupro


Homem violentou 3 crianças de 8, 9 e 11 anos de idade. Prisão foi realizada nesta sexta-feira (7) no bairro do Coração, na Zona Oeste de Macapá. Idoso de 76 anos é preso suspeito de estuprar os próprios netos em Macapá
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 76 anos foi preso nesta sexta-feira (7), suspeito de abusar sexualmente dos próprios netos, que na época da violência possuíam 8, 9 e 11 anos de idade. O crime aconteceu em diferentes momentos de descontração e brincadeiras, quando o avô ganhava a confiança das vítimas.
O suspeito foi localizado pela polícia na área rural em que morava no bairro do Coração, na Zona Oeste de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O delegado responsável pela investigação, Alan Moutinho, disse que os abusos aconteceram em datas distantes, sendo em 2010 e 2016, e seguia um padrão para ganhar a confiança das vítimas.
‘’Os abusos aconteciam da seguinte forma: todos moravam em um mesmo terreno, e o avô chamava as crianças para brincar com os bichos que ele criava, que aproveitando-se da oportunidade e da confiança que tinha por seu grau de parentesco abusou em situações diversas e individualmente de todas’’, disse o delegado.
A denúncia foi realizada por uma vítimas, sendo dois meninos e uma menina. A garota contou o crime à tia, que passou a observar os passos do idoso, descobrindo que seus outros dois sobrinhos também sofriam o abuso.
A menina que contou sobre o abuso sofrido, disse à polícia que tinha medo de denunciar o crime, pois o avô ameaçava matar a mãe e os irmãos que também eram vítimas do idoso.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e em seguida ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde vai cumprir uma pena de 11 anos, inicialmente em regime fechado.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.