Litoral do Nordeste tem alerta vermelho ampliado pelo Inmet

O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, aumentou o alerta para chuvas intensas no litoral do Nordeste até a manhã desta quinta-feira (06). O órgão acentua os alertas de grande perigo para temporais que podem superar os 100 milímetros por dia, e ventos superiores a 100 km/h.

Inmet intensifica alerta para chuvas no litoral nordestinoPRF-Recife/Divulgação

Segundo o meteorologista do Inmet Heráclio Alves, as chuvas intensas podem piorar a situação de áreas dos estados de Pernambuco e da Paraíba que foram atingidas por temporais no início desta quarta-feira (5). “Nós orientamos é acompanhar as previsões e emissões dos avisos meteorológicos, estar sempre antenado com, as informações ligadas à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros. E evitar trafegar em áreas que tiver com muita água. Vendavais também se manter se afastado de árvores, porque queda de raio são frequentes nesse período”, explica o meteorologista. Além do alerta vermelho, há um aviso laranja de perigo para o interior dos estados nordestinos, com chuvas entre 50 e 100 milímetros por dia, também válido até a manhã desta quinta.

Recife (PE) é atingida pelas chuvas Redes sociais / Reprodução

Impacto das chuvas em Recife

Como mostrou o iG, ruas e bairros ficaram alagados nesta quarta-feira em Recife (PE), levando às mortes de duas pessoas em decorrência da chuva, como informou a Defesa Civil do Estado de Pernambuco. 

Fornecimento de água é suspenso por conta das chuvas na Grande RecifeDivulgação/Compesa

Ainda na capital pernambucana, o metrô precisou ser paralisado por algumas horas. E segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o fornecimento de água foi suspenso em vários locais da Região Metropolitana da cidade. A medida foi tomada conforme o Protocolo de Segurança de Abastecimento de Água, por conta do risco de danos às tubulações de água devido às chuvas, conforme apurado pelo iG.

O telefone para obter informações junto à Defesa Civil é o 199 e, em caso de emergências, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número 193.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.