Voepass anuncia pedido de reestruturação financeira após desastre aéreo com 62 mortes


Objetivo é garantir sustentabilidade da companhia a longo prazo. Operação de rotas e venda de passagens segue normalmente. Guichê da Voepass em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
A Voepass Linhas Aéreas, empresa com sede em Ribeirão Preto (SP), anunciou nesta segunda-feira (3) que ajuizou um pedido na Justiça para reestruturação de suas finanças. No comunicado, a empresa mencionou problemas de orçamento causados principalmente depois do desastre aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo, na região de Campinas (SP), em agosto de 2024.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a companhia, o objetivo é fortalecer o capital do grupo e garantir a sustentabilidade das operações a longo prazo. Segundo a Voepass, o pedido não interfere nas operações das atuais rotas e na venda de passagens, que seguem normalmente, nem engloba processos indenizatórios decorrentes do acidente.
Desde o ano passado, a companhia vem realizando uma série de mudanças, como o término das operações com destino ao Paraná, em outubro, além da demissão de diretores e alterações no comando, em setembro.
Vídeo mostra queda de avião em Vinhedo
Esta notícia está em atualização.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.