Homem é condenado a 55 anos de prisão por assalto a banco com ‘cordão humano’ em Santana da Boa Vista


Crime ocorreu em abril de 2022. Dos quatro envolvidos, um foi condenado, dois morreram e outro nunca foi identificado. Assalto a banco tem troca de tiros em Santana da Boa Vista
Um dos acusados pelo assalto a um banco em Santana da Boa Vista, no Sul do Rio Grande do Sul, foi condenado a 55 anos de prisão pela Justiça. A decisão foi confirmada no dia 21 de fevereiro e tornada pública na quarta-feira (28).
O ataque ocorreu em abril de 2022. Quatro criminosos fizeram um “cordão humano” com reféns e entraram em confronto com a polícia.
De acordo com o Ministério Público (MP), o réu foi condenado pelos crimes de assalto a banco com reféns, roubos majorados, tentativas de latrocínio e receptação. O homem, que não teve o nome divulgado, já está preso.
“Os crimes foram praticados de forma absolutamente reprovável, agredindo, lesando e colocando em risco diversas vítimas, além de ameaçar toda a comunidade”, diz o promotor Gustavo Blumer Alves.
Outros dois comparsas do réu morreram após troca de tiros com policiais. Um outro suspeito não foi identificado durante as investigações do caso.
Assalto a banco com reféns em Santana da Boa Vista (RS)
Arquivo Pessoal
Relembre o caso
O ataque ocorreu no dia 8 de abril de 2022.
Segundo o MP, dois criminosos invadiram a agência para arrombar o cofre; enquanto outros dois ficaram no lado de fora, onde fizeram um “cordão humano” com os reféns – clientes e funcionários da agência bancária.
Na rua, os criminosos entraram em confronto com a Brigada Militar. Um dos assaltantes morreu durante a troca de tiros com policiais e outro ficou ferido
O homem ferido foi levado pelos comparsas, junto com três reféns, em um carro. O grupo fugiu para Encruzilhada do Sul, onde soltou os reféns, que não se feriram.
O assaltante ferido morreu posteriormente e o quarto envolvido ainda não foi identificado.
Polícia faz cerco a suspeitos de assalto a banco em Santana da Boa Vista
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.