Ataque de piranhas deixa pessoas feridas na Represa do Broa em Itirapina


Segundo a Defesa Civil, cinco banhistas precisaram de atendimento no domingo (27) e um no sábado (26). Ainda não há informações de como os peixes foram parar na represa. Ataque de piranhas deixa pessoas feridas na Represa do Broa em Itirapina (SP)
Arquivo pessoal
Ao menos seis pessoas ficaram feridas depois de serem atacadas por piranhas na Represa do Broa, em Itirapina (SP), durante o fim de semana.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, cinco pessoas precisaram de atendimento no domingo (27) e uma no sábado (26). O estado de saúde delas não foi informado.
Ainda não há informações de como os peixes foram parar na represa. Uma reunião emergencial foi agendada para a manhã desta segunda-feira (27) para discutir o caso.
As piranhas
O pesquisador da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Vidal Haddad Junior explica que as piranhas vivem em cardumes, mas não adotam nenhuma estratégia coletiva para caçar.
A formação de grupos é uma estratégia de defesa, já que movem-se agrupadas para se protegerem dos predadores.
As piranhas são famosas por devorar carne, de pequenos insetos até mamíferos muito maiores que elas, mas também se alimentam de sementes e outros materiais, vegetais que são encontrados no fundo do rio.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.