Chuva volta a alagar ruas e causar estragos de Poços de Caldas; casal ficou ilhado dentro de carro


Segundo a Defesa Civil, a tempestade durou cerca de 1h e os estragos estão sendo contabilizados. Uma forte chuva no início da tarde deste sábado (25) voltou a alagar ruas de Poços de Caldas (MG). A tempestade também derrubou árvores e deixou um casal ilhado dentro de um carro em uma das avenidas da cidade. Esta é a terceira vez na semana que o município sofre com alagamentos causados pelas chuvas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Chuva volta a alagar ruas de Poços de Caldas neste sábado (25)
Redes sociais
Segundo a Defesa Civil, a tempestade durou cerca de 1h. Pelas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver alagamentos na Avenida Wenceslau Braz, no trevo de acesso ao Bairro Santa Rosália e no escadão do Bairro Santa Emília.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para resgatar um casal que ficou ilhado dentro de um veículo na Avenida Wenceslau Braz, próximo ao bairro Parque Primavera.
Os bombeiros também foram acionados para atender ocorrências de quedas de árvores. Uma das chamadas foi no interior de um estabelecimento, onde várias árvores caíram. Outra ocorrência na rodovia que dá acesso ao Santuário da Mãe Rainha.
Até o momento, não há informações sobre pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Três alagamentos em uma semana
Poços de Caldas já havia registrado alagamentos ao longo da semana. As ocorrências foram registradas nesta sexta-feira (24) e na quarta-feira (22), quando uma pessoa ficou desalojada.
Na sexta-feira (24), um temporal deixou ruas alagadas e comércios inundados na cidade. As ocorrências foram registradas na região central da cidade.
Chuva volta a alagar ruas na região central de Poços de Caldas
Segundo a Defesa Civil, duas lojas nos arredores das Ruas Assis Figueiredo e Junqueiras relataram que a água do Ribeirão Vai e Volta entrou pelos ralos nos estabelecimentos. O ribeirão passa nos fundos dos comércios.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, algumas árvores caíram na Rua Argentina e no Bairro Jardim Ipê. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil informou que houve um princípio de alagamento na Rua XV de Novembro, que não se concretizou.
Já na quarta-feira (22), a chuva, que durou cerca de 4h, derrubou árvores e deixou um morador desalojado. A Defesa Civil informou que houve diversos pontos de alagamentos na região central e na Avenida João Pinheiro. Entre os pontos afetados estão as Ruas Assis Figueiredo, Prefeito Chagas, Marechal Teodoro e XV de Novembro.
Chuva alaga ruas, derruba árvores e deixa morador desalojado em Poços de Caldas, MG
Redes sociais
No Bairro Campos Elíseos, a Defesa Civil registrou a queda de um muro com alagamento de imóveis. No Bairro Jardim Kennedy, uma casa ficou destelhada e o morador precisou ser encaminhado para a casa de familiares.
Além disso, duas árvores caíram no Bairro Jardim Ipê e na rodovia que liga Poços de Caldas a Andradas.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.