Série de incêndios florestais no Texas faz Estados Unidos fechar depósito com armas nucleares


Funcionários foram retirados da base da Pantex, na noite de terça-feira (27). Incêndio destruiu casas e deixou milhares de residências sem energia elétrica. Bombeiros combatem incêndios florestais no Texas, em 27 de fevereiro de 2024
Flower Mound Fire Department via AP
Uma instalação com armas nucleares dos Estados Unidos precisou ser fechada por causa de incêndios florestais que atingem o Texas. Funcionários foram retirados da base da Pantex, na noite de terça-feira (27).
O incêndio começou na segunda-feira (25) e provocou a destruição de casas no norte do Texas. Além disso, milhares de residências ficaram sem energia elétrica. O governo do estado emitiu um alerta de desastre para 60 condados.
No caso da instalação de armas nucleares, uma porta-voz ligada à Administração Nacional de Segurança Nuclear informou que todos os funcionários não-essenciais foram retirados da base, que fica a 515 km de Dallas.
“Temos uma equipe de brigadistas treinada para esses cenários, que está no local, observando e pronta caso surja qualquer tipo de emergência real no local da usina”, informou.
Desde 1975, a Pantex tem sido usada como o principal local de montagem e desmontagem de bombas atômicas dos Estados Unidos. A última bomba foi montada em 1991, enquanto milhares foram desativadas nos anos seguintes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.