MP faz representação contra adolescente por assassinato de ex-namorada em Xangri-Lá


Promotoria afirma que adolescente de 15 anos cometeu ato infracional equivalente ao feminicídio. Ex-namorada, de 13 anos, foi morta após golpe de “mata-leão”, segundo polícia. Velório de adolescente morta em Xangri-Lá
RBS TV
O Ministério Público (MP) fez uma representação contra o adolescente de 15 anos investigado pelo assassinato da ex-namorada, uma adolescente de 13 anos, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo MP na terça-feira (27). O caso ocorreu no dia 9 de fevereiro.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O MP afirma que o menor cometeu um ato infracional equivalente ao feminicídio. O adolescente está internado provisoriamente na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre.
O promotor Mateus Stoquetti de Abreu afirma que o adolescente já foi apresentado à Justiça. O processo está na fase de instrução e deve contar com o depoimento de testemunhas ao longo desta semana.
A representação do MP aponta que o adolescente não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.
Após um encontro, os dois teriam discutido. O menino afirma que a ex-namorada estaria armada com uma faca, razão pela qual ele teria imobilizado a vítima com um “mata-leão”, golpe que a deixou desacordada.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para pedir socorro.
O delegado Roland Short diz que essa versão do que aconteceu é a “tese defensiva” do adolescente e que a causa da morte ainda precisa ser confirmada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.