Dono de bar agredido com barra de ferro deve passar por três cirurgias para reconstrução do rosto, diz filha


Idoso de 71 anos está internado há 14 dias aguardando por cirurgia na rede pública. A agressão aconteceu no dia 13 de fevereiro após o suspeito discutir com a vítima em um bar de Guaraí. No momento, a vítima está no Hospital Geral de Palmas. Dono de bar fica com ferimentos no rosto após ser agredido em Guaraí
Reprodução
Manoel Soares Lima, de 71 anos, deve fazer pelo menos três cirurgias para reconstruir o rosto, que ficou ferido após um homem, de 19 anos, o agredir com uma barra de ferro. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro em Guaraí, após o suspeito discutir com o idoso, dono de um bar, e o golpear quatro vezes na cabeça. Segundo a família, ainda não há previsão de quando as cirurgias serão realizadas.
“Ele precisa passar por vários procedimentos cirúrgicos, um deles é no buco maxilar. Precisa também do oftalmologista para cirurgia e depois uma plástica. O nosso desespero é dele perder a visão, o caso dele não é fácil, é bem complicado”, explicou a filha de Manoel, Any Carla.
Segundo a filha, após a agressão o pai foi levado para o hospital de Guaraí. No dia 15 deste mês ele chegou a ser transferido para o regional de Araguaína e no dia 18, Manoel foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas, onde aguarda o procedimento cirúrgico.
“Ele saiu de Guaraí para a Araguaína, eles alegam que teria recurso em Araguaína, porque o caso dele é grave. Lá em Araguaína, ele chegou e ficou no corredor, com muita luta e pedido de ajuda a gente conseguiu botar no quarto. Passou o final de semana lá e não fez exame nenhum. Ele precisava de uma outra ultrassonografia. Aí foi transferido no dia 18 para Palmas, alegando que teria recurso e ele continua internado”, contou.
O idoso também teve ferimentos no braço e costela. Segundo a família, o caso mais grave é na região do rosto, principalmente em um dos olhos, onde ele recebeu pontos.
Essa parte do olho da pálpebra não tem mais, foi costurado lá em Guaraí, no pronto-socorro. Levaram ele para o pronto-socorro, acho que para tentar salvar alguma coisa, mas ele [olho] está emendado, vai ter que arrancar a pele de outro lugar e fazer uma reconstrução. Quebrou muito o osso, não foi só um osso do rosto, foi bastante, tem bastante lugar quebrado no rosto dele. Ele está sentindo muita dor, mas a gente não tem condição de ir para um particular”, disse a filha.
Relembre o caso
O caso aconteceu na terça-feira (13), de carnaval. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria sido repreendido pelo idoso, dono de um bar na Praça do Povo, por estar comercializando drogas no local. Isso teria motivado o jovem a dar quatro golpes na cabeça de Manoel com um barra de ferro. O nome do suspeito não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Na época, a Polícia Militar informou que durante a briga, o jovem saiu do local e depois retornou com uma barra da ferro. Segundo a polícia, o neto da vítima ainda tentou socorrer o avô, atingindo o suspeito com uma barra de ferro. A vítima chegou a ser a levada para o hospital pelos familiares.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito está preso na Unidade Penal Regional de Guaraí, onde deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
O g1 solicitou informações à Secretaria Estadual de Saúde sobre a previsão de quando a cirurgia será feita e aguarda retorno.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.