Morre o cantor e compositor Carlos Pitta; artista é referência na MPB e foi responsável por descobrir Ivete Sangalo em barzinho


Artista estava internado com complicações provocadas pela diabetes Carlos Pitta é natural de Feira de Santana
Divulgação
O cantor e compositor Carlos Pitta, de 67 anos, morreu, nesta terça-feira (7), por conta de complicações provocadas pela diabetes. Ele estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador. A morte foi confirmada à produção da TV Bahia pela esposa do artista.
Nascido em Feira de Santana, Carlos Pitta tinha mais mais de quarenta décadas de carreira e é uma referência na Música Popular Brasileira (MPB) e foi o primeiro a descobrir o talento de Ivete Sangalo.
Ele tinha mais de quinze discos lançados e tem destaque em ritmos regionais, como forró e xote, além de ter canções gravadas com artistas como Elba Ramalho, Alcione e Margareth Menezes. Ao longo da carreira, Pitta se apresentou em países como Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Itália, Bélgica.
Um dos hits mais conhecidos do artista é “Cometa Mambembe”, música imortalizada pelo refrão: “E tenha fé no azul que tá no frevo, que o azul é a cor da alegria. Um cavalo mambembe sem relevo, um galope de Olinda pra Bahia”.
Pitta lançou mais de 15 discos e tem canções gravadas por Elba Ramalho, Alcione, Margareth Menezes, Trio Nordestino, Armandinho, Dodô e Osmar, Cheiro de Amor, Paulinho Boca de Cantor, Banda de Boca, entre outros.
Também dividiu palco com Caetano Veloso, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Belchior, Nando Cordel, Fagner e Ivete Sangalo, que foi “descoberta” por ele enquanto cantava em um barzinho da capital baiana, conforme relato da própria cantora.
Esta reportagem está em atualização
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.