• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ônibus escolar tomba em açude e deixa adolescentes feridos em Serra Talhada


Ao menos seis adolescentes que estavam no ônibus ficaram feridos. Alguns deles receberam atendimento médico em hospitais. Ônibus escolar tombou em açude em Serra Talhada
Reprodução/Blog Júnior Campos
Um ônibus escolar que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino caiu em um açude na zona rural de Serra Talhada, no Sertão, na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com a gestão municipal, ao menos oito alunos ficaram feridos nesse acidente.
Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou que o caso está sendo acompanhado pela pasta. A SEE informou que agentes da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Alto Pajeú inspecionaram o local e constataram que o acidente aconteceu “devido às condições da estrada, que se encontra escorregadia por conta das chuvas na região”.
Cinco adolescentes feridos deram entrada no Hospital Eduardo Campos (HEC) e uma adolescente de 16 anos foi levada para o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), onde foi constatada uma fratura no ombro direito e, em seguida, essa adolescente também foi transferida para o HEC.
“Reforçamos que o transporte escolar é da rede estadual de ensino. Mesmo assim o secretário de educação, Edmar Júnior esteve acompanhando de perto o caso para ajudar no que for preciso”, disse a Prefeitura de Serra Talhada em nota.
A Secretaria Estadual de Educação esclareceu que, tanto o veículo quanto o motorista estão devidamente regularizados. Todos os veículos da frota passam por inspeções periódicas, conforme a normativa técnica do transporte escolar do estado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.